Carlos Gomes Jr. & Raimundo Pereira Chegam à Abidjan

Como anteriormente noticiamos, Carlos Gomes Júnior, ex-primeiro-ministro, e Raimundo Pereira, o presidente interino do país até ao golpe militar de 12 de Abril, chegaram na madrugada de sábado à Costa de Marfim, depois de duas semanas de detenção no seu país.

Carlos Gomes Desembarcando-se do Avião em Abidjan

Carlos Gomes Desembarcando-se do Avião em Abidjan

 

 

 

 

 

Presidente Interino Raimundo Pereira a Ser Recebido em Abidjan

Presidente Interino Raimundo Pereira a Ser Recebido em Abidjan

 

 

 

 

 

 

 

Raimundo Pereira & Carlos Gomes Jr. no Aeroportp Felix Houphouet Boigny em Abidjan

Raimundo Pereira & Carlos Gomes Jr. no Aeroporto Felix Houphouet Boigny em Abidjan

 

 

 

 

 

 

Raimundo Pereira & Carlos Gomes Jr. no Aeroportp Felix Houphouet Boigny em Abidjan

Raimundo Pereira & Carlos Gomes Jr. no Aeroportp Felix Houphouet Boigny em Abidjan

3 Responses to Carlos Gomes Jr. & Raimundo Pereira Chegam à Abidjan

  1. Bacar Djatá diz:

    Eu espero que, a CEDEAO, procure com a grande sabidoria resolver este problema de uma véz por todos, sem querer ser condicionado por ninquém ou pelas Intenções e Interesses….; outrossim quero que eles se lembrem que a Justiça é Justa, isto é, faz se com e na (verdade, transparência e Imparcialidade). Penso por isso, a CEDEAO, vai respeitar o que os Guineeneses tinham pedidos em todas as manifestações feitas por toda a parte, Pedindo: Liberdação dos Presos, Justiça e Paz. Sobre estes três Objectivos queria simplemente deixar o seguinte:
    1°. Libertação dos Presos, isto é, libertação de todos os presos que injustamente foram preso em circunstâncias Identicas, por ex: Caso 26 de Dezembro 2011 e….
    2° Justiça, fazer a justiça para todos os casos ligados aos Golpes do Estado isto é, Anti-Constituicional e contra a Lei da Democracia, Por ex: o mais trágico, o da morte do Presidente João Bernardo Vieira, sem esquecer de outros mortes e torturas dos lideres politico no mesmo caso e…..
    3° Paz, este ultimo sera o fruto de respiro se, os dois pontos anteriores foram justamente compridos.
    A verdade e a Liberade é quando cada um de nós questiona se à se mesmo, sobre, o BEM ou MAL tem feito e o que quer fazer.
    Nha Manténha di Ermondedi pa tudu bós, Guiné Pertu Dja Tchiga na si Sabura….

  2. sancum diz:

    comentando a sua ideias sr bacar djata, penso que a CDEAO NAO VAI RESOLVER TODOS PROBLEMAS DA GUINE MAS SIM CRIAR CONDIÇOES PARA QUE O ESTADO DE DIREITO FUNCIONE E QUE DEMOCRACIA PREVALEÇA PODER MILITAR SE SUBMETE INTEIRAMENTE A PODER POLITICO, APARTIR DAI TODAS AS INSTITUIÇÕES PASSARA OBRIGATORIAMENTE A FUNCIONAR, COMEÇAREMOS A SER RESPONSABILIZANDO-NOS POR NOSSOS ACTOS SEM PENSAR QUE ES FILHO OU AMIGO DE ALGUM MILITAR OU COMANDANTE

  3. Nilton Arlete da Costa diz:

    Concordo contigo Bacar, é fazer o que ficou por fazer, só assim vamos chegar a um bom porto. Cita i de um dia pá utru es de manga de anu i comida podre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.