Governadores de Quínara, Bolama-Bijagós e Tombali preocupados com problemas de subdesenvolvimento das suas regiões

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 01 de Outubro de 2012) –   A falar em nome dos três governadores, Mamadú Aliu Camará destacou a questão da administração autárquica e a gestão dos recursos humanos.

“Sabemos que as autarquias é um desenvolvimento necessário para que as comunidades locais tenham uma capacitação, uma formação e a noção da organização no domínio das suas atividades de dia-a-dia”, disse.

“Abordamos também a questão dos recursos humanos, que achamos ser uma a área muito importante, pois toda e qualquer obra de desenvolvimento exige pessoas capacitadas,e tem que se ter recursos humanos bem organizados e capazes de confrontar as realidades atuais”, acrescentou Mamadú Aliu Camará.

Sobre o relacionamento entre o poder político e tradicional no combate ao subdesenvolvimento, Mamadú Aliu Camará disse que deve haver a consideração entre as partes sem a qual não se pode ir a parte nenhuma.

É ideia desses responsáveis regionais da zona sul, dependentes do Ministério de Administração territorial, preparar um plano de desenvolvimento  integrado que permita mais apoios e investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.