Delegação da UCCLA em Luanda

Lisboa (Gabinete de Imprensa da UCCLA, 22 de Julho de 2013) – O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e o seu assessor para a área de Angola, José Bastos, deslocaram-se a Luanda para uma visita de trabalho, que decorre de 22 a 26 de julho.

No âmbito desta visita, a delegação da UCCLA foi recebida hoje, dia 22 de julho, pelo Governador Provincial de Luanda, Bento Bento, Vice-Governador, Graciano Domingos, Diretor Provincial da Comunicação Social, Ladislau Silva, e Diretor do Gabinete Jurídico, Dácio Bamba.

Encontro entre o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho e o Governador Provincial de Luanda, Bento Bento

Encontro entre o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho e o Governador Provincial de Luanda, Bento Bento

Da reunião resultou a vontade do aprofundamento da cooperação que tem vindo a ser desenvolvida nas áreas do Turismo, Formação Profissional, Prevenção do Dengue, Toponímia, Sinistralidade, entre outras.

Um dos assuntos que mereceu especial atenção foi o assinalar, no próximo ano, da epopeia dos nacionalistas africanos e dos anticolonialistas portugueses na então Casa dos Estudantes do Império, de onde saíram os dirigentes e intelectuais dos nossos países de expressão portuguesa, como por exemplo Amílcar Cabral, Pedro Pires, Agostinho Neto, Pepetela, Manuel Rui, Pinto da Costa, ou ainda Joaquim Chissano.

De salientar que o Governo Provincial de Luanda oferece, hoje, um jantar à delegação da UCCLA. Estão já marcadas reuniões com o presidente da Comissão Administrativa de Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), Cazenga e Belas (Membros Associados da UCCLA), bem como do presidente do BPC (Banco de Poupança e Crédito), Membro Apoiante da UCCLA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.