PAIGC homenageia felecido músico, compositor e combatente da liberdade da pátria Aliu Bari

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 2 de Setembro de 2013)  –  O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), homenageia esta segunda-feira, 2 de Setembro, o músico, compositor e combatente da liberdade da pátria, Aliu Bari,  falecido em Julho passado no país.

A iniciativa visa reconhecer o papel histórico desempenhado pelo malogrado guineense durante a luta pela independência nacional.

O ex-secretário de estado da Juventude, Cultura e Desportos do regime deposto, Fernando Saldanha, que preside a comissão organizadora do evento, referiu que o partido, como é de seu costume, “tentou sempre honrar aqueles que dedicaram a sua vida, parte desta ou toda a sua vida pela causa nacional – desde a luta de libertação à esta parte”.

“Aliu Bari sendo um combatente destacado e incansável, músico e intérprete, o partido entendeu que deve homenageâ-lo e foi por essa razão escolhido o dia 2, que é o dia em que os restos mortais de Amílcar Cabral foram translalados para o país”, acrescentou Saldanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.