José Ramos-Horta recebe um dos candidatos à presidência do PAIGC

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 21 de Novembro de 2013) –  O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau (RESG) recebeu quarta-feira uma visita de cortesia do Engenheiro Domingos Simões Pereira, um dos candidatos à presidência do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

“Manter-lhe ao corrente do desenvolvimento das atividades políticas que estamos neste momento a conduzir. Portanto, tratou-se de facto de uma visita de cortesia em que eu aproveitei para falar-lhe da nossa avaliação da atual situação político-partidária ao nível do PAIGC, daquilo que estamos a constatar como evolução no terreno, tentamos deixar aqui uma mensagem de confiança da nossa parte em como as Nações Unidas continuarão a ajudar os esforços de pacificação e de criação de condições de normalidade no país.”, afirmou Domingos Simões Pereira  no final da visita.

“O Comité Central, que é o órgão competente para tomar uma decisão final, irá anunciar a data definitiva para a ida à Cacheu e concretização do oitavo congresso do PAIGC”, acrescentou Simões Pereira.

“Acho que foi mesmo na despedida que o Presidente referiu o apoio que está a ser mobilizado pela comunidade internacional para  garantir a concretização das eleições. Não nos debruçamos particularmente sobre este assunto”, lembrou.

3 Responses to José Ramos-Horta recebe um dos candidatos à presidência do PAIGC

  1. fatou dabo diz:

    eu ten comviaça na Domigos Simoes Pereia proque ele home de com fiaça na Guine Bissau Eu comfia naele boa conmtina naçao obricado

  2. Filomeno c. f. monteiro diz:

    Ficadiante abo que povo miste anos populason nona vota na bo en masa pa bu sinta na quil torpesa Domingos simons prera,a bo e um luz pano terra força coragem a bo e éroi de paz, matchu bu mame pade bom fidju. UM GRANDE ABRASU DE AFRO STAIL

  3. FILOMENO D. CONCEICAO diz:

    desejo um ambiente de paz para os preparativos das vossas eleicoes e para vos contam com o apoio solidario de Timor Leste para o vosso susesso nas eleicoes num ambiente de paz e tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.