Governo chinês destaca importância do processo eleitoral no país

Bissau (Rádio Galáxia de  Pindjiguiti, 26 de Novembro de 2013) –  O governo chinês destacou segunda-feira a importância do processo eleitoral em curso na Guiné Bissau.

Falando no Âmbito da cerimónia de entrega de vários materiais informáticos, máquinas de escritório e aparelhos fotográficos à Comissão Nacional de Eleições (CNE), o embaixador da República Popular da China no país, Huan Hua, disse ser muito importante que o mundo assista em Março de 2014 à votação numas eleições transparentes, onde o povo escolha o seu governo.

“No dia 16 de Março próximo todo o mundo vai testemunhar um importante acontecimento que permitirá ao povo guineense eleger democrática e transparentemente e em todas as condições da paz um governo legitimamemnte representante do seu povo”, afirmou.

“O povo chinês sempre fica ao lado do povo guineense. Como dissemos, na luta pela independência, na luta pelo crescimento económico, na luta pelo progresso social e a luta agora por um ambiente da paz, democracia e nos esforços e empenho orientados por um importante processo eleitoral”, adiantou.

Huan Hua felicitou os eleitores guineenses e lembrou que, actualmente, a Guiné Bissau se encontra no centro da atenção da comunidade internacional em relação ao início do recenseamento eleitoral.

One Response to Governo chinês destaca importância do processo eleitoral no país

  1. David diz:

    Obrigado china vcs tem sido muito generoso para com o meu pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.