UCCLA: Formação de equipas permanentes de limpeza e remoção de resíduos

Bissau (UCCLA, Novembro de 2013) – No âmbito da ação “Bissau-Limpeza é Saúde”, a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) está a promover sessões de formação destinadas a 42 jovens de 3 bairros de Bissau, com a finalidade de fomentar a capacitação dos elementos que constituirão, já a partir de 30 de novembro, as equipas permanentes de limpeza e remoção de resíduos em cada uma dessas zonas de intervenção.

A formação contempla uma abordagem teórica e uma vertente prática, tendo sido iniciada no passado dia 18 de novembro. Durante duas semanas, os jovens adquirirão competências em organização e gestão do sistema de limpeza no seu próprio bairro, reutilização de resíduos, manejamento de equipamentos e sua manutenção, higiene e segurança no trabalho, técnicas de interação, comunicação e sensibilização para com a comunidade.

Como suporte ao desenvolvimento desta atividade, a UCCLA conta presentemente com um conjunto de técnicos no terreno, quer oriundos de Lisboa, quer locais.

Trata-se de uma ação financiada pela União Europeia e Cooperação Portuguesa, enquadrada num projeto mais alargado de melhoria das condições sanitárias nas cidades da Praia (Cabo Verde) e Bissau, que terá desenvolvimentos muito significativos até ao final do corrente ano.

One Response to UCCLA: Formação de equipas permanentes de limpeza e remoção de resíduos

  1. De barros cabral diz:

    Boa iniciativa.(no criol ta fala buli barriga pa m’buliu costa.)Gostaria bastante de participar se esteve-se la com voces, mas nao passa tempo.força e corragem juvemtude AMILCAR CABRAL serao voces o futuro daquela naçao que todos gostariamos de ver em pleno prosperidade.Enquanto ha vida ha esperança. Apelo aos jovens de bairro de BELEM para nao ficarem atràs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.