Fábrica de cimentos com capacidade para 500 000T/ano em 2015

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 12 de Dezembro de 2013)  –  A Guiné-Bissau vai poder dispor de uma fábrica de cimento com a capacidade para produzir cerca de 500 mil toneladas anuais em 2015.

O governo e a empresa Cardoso Cimento Bissau assinaram um acordo, ocasião em que o ministro da Economia e Integração Regional, Soares Sambú, destacou a importância da pré-anunciada fábrica, que permitirá a criação de mais empregos.

O primeiro-ministro presenciou o ato de assinatura do acordo, tendo reconhecido que a futura fábrica facilitará a construção de novas habitações no país. O representante da empresa, Máximo Cardoso, mostrou satisfação e determinação para trabalhar pelo desenvolvimento da Guiné-Bissau.

3 Responses to Fábrica de cimentos com capacidade para 500 000T/ano em 2015

  1. VALERIM diz:

    AS INICITIVAS COMO ESTAS SÃO DE ENALTECER. O PAÍS PRECISA DE TER ALGUMAS INDÚSTRIAS QUE TRANSFORMAM O QUE TEMOS AQUI ( MATÉRIAS-PRIMAS). PELA ESTA DIAPASÃO,SEREMOS CAPAZ DE ATINGIR O DESENVOLVIMENTO, TIRAR MAIOR VALOR ACRESCENTADO. EXEMPLO DESSE, DEVE SUCEDER COM CASTANHA DE CAJU E OUTROS PRODUTOS.
    É URGENTE PENSAR NO DESENVOLVIMENTO DESSE PAÍS!!!

  2. Nito Bernardo Vieira diz:

    BOA INICIATIVA ISSO QUE QUEREMOS,PRÓPRIOS DE PAÍS A AJUDAR CONSTRUIR O SEU PAÍS ATRAVÉS DA EMPRESA PRIVADO.O NOSSO O GOVERNO DEVE ESTA A ALTURA DE ABRIR CAMINHO A TODOS QUE QUERIAM INVESTIR NO PAÍS SEM CONTRA-PARTIDA DE NADA TANTO PARA NACIONAIS E ESTRANGEIROS.SECTOR PRIVADO É AQUELE QUE TEM MAIOR MÃO-DE-OBRA EM QUALQUER PARTE DE MUNDO.

  3. ornelho joão nadeam diz:

    bem vendo á noticia que seja importantíssa pra o desenvolivento do país.
    Queremos este tipo de dos envestimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.