Militares guineenses concordam com o adiamento das eleições

(GBissau, 12 de Fevereiro de 2014) – O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas admitiu, esta quarta-feira, a possibilidade do adiamento das eleições legislativas e presidenciais na Guiné-Bissau, inicialmente marcadas para o dia 16 de Março.

“As condições objetivas no terreno ditaram que as eleições não poderão ter lugar na data prevista e as Forças Armadas acolhem o adiamento para data a anunciar,” declarou o brigadeiro-general Daba Naualna.

As declarações de Daba Naualna foram proferidas à saída de uma audiência que  o Presidente de Transição, Manuel Serifo Nhamajo, concedeu às chefias militares.

Ainda sobre a mudança da data das eleições, como avançou a GBissau na semana passada, tudo aponta para o dia 13 de Abril. Nhamajo já esteve reunido com os membros do Governo de Transição, organismos internacionais, assim como outras instituições eleitorais.

Serifo Nhamajo poderá decretar a nova data nos próximos dias.

Oiça as declarações de Daba Naualna sobre o adiamento das eleições e a reforma nas forças armadas:

7 Responses to Militares guineenses concordam com o adiamento das eleições

  1. zosky diz:

    -Bom dia senhor primeiro ministro brigadeiro general Daba Na Walna.Permita-me te dizer o seguinte,deixem de ser tartarugas com carapaças as vossas costas,todo o mundo sabe que temos um poder militar na Guiné e foram voces que decidem de tudo para todos. Ja acabou o periodo o de transiçao tomem vossas responsabilidas mandando embora aquela equipa de camada de burros dirigido por Nhamadjo e que nao tem nenhum programa para o pais.Tomem o poder em mao e dirigi-lo até ao proximo golpe porque é assim o nosso sistema eleitoral.Deixem de enganar o povo sobre estas eleicoes que ninguem acredita.O presidente que sera eleito penso que tera muito que fazer começando ja nos salarios dos funcionarios em atraso que hoje ninguem tem coragem de reclamar por medo da porradas e espancamentos dos militares,com voscos ninguem tera coragem de se manifestar reclamando o seu salario. Senhor primeiro ministro genral voces querem o pais assim até quando? Os Estados Unidos da America deveria mandar um NAVIO DE GUERRA para vos capturar todos como fizeram ao general NORUEGA em Panama. Sem isso a Guiné ficara assim até ao proximo GOLPE.Senhor primeiro ministro general leia um artigo de 31/01/14 (PANAQUE_GLOBAL a erratica guiné-bissau). Todos compreendem o motivo do golpe de de 12/04/2012. O discurso do general presidente me fazia rir,que ninguem mais traficava drogas,esqueceu-se de precisar que ele sera a unica pessoa a fazer esse trafico assim recolhendo o melhor beneficio.é so na guiné que se ve que sao os militares quem manda no governo. Qual sera o governo que vai decidir a reforma das forças armadas? Deixem de enganar o mundo todos compreendem os vossos jogos.

  2. zosky diz:

    SERIA OPTIMO QUE NOS DEIXASSE RESPONDER ESTE DITADOR

  3. Proff diz:

    nao e para estranhar que os militares concordem com adiamento das eleicoes porque deram golpa para mesma finalidade que o pais continua na merd .

  4. Ooohh… DEUS!! No sta kansadu, ten dur di nós bu lundjusinu di e ladrons ku ka ta kansa di furta bens di pubis, i kada dia terra na piora so…
    Pa nós i dificil pa no fasi mudansa enkunto DIABUS sta na controlu, ma pa bo oh DEUS! i facil, pa bia a bo ku kumpu omi, ma omi bin ka kunsi si lugar i ta pensa kuma suma el ka tem. Kilis ku ta acha kuma elis ku tene puder pabia e tene arma pa bata mata ermons… ma e ta diskisi kuma e ka ta odja se kara si funguli o nau kufadi se totis si e ka bá pidi adjuda di spidju (espelho),ma i ta kaba di da kosta so i ta diskisi…
    Bo bata adia so eleições pa bo gostos, ma dia na tchiga pa bos…

  5. ornelho joão nadeam diz:

    E triste a lamentar o fim dum homem força pelo ambições supra traseiro este doutor, que iníciou um carreia fantástico mas… Quem de tu no fim(vida bem lixadas pelas ambições). Tou triste pelo moral deste homem que merecia criticas devido formação já obtido em(Direito), que por infelizmente era semplis estudante das notas mas não do…Quem de nós da mesma profissões,servir ou mendigar…Aleas parece este homem era o chefe do gabinete de…doscente no(F.D.B)…ah ah…………………….

  6. Zosky diz:

    Senhor primeiro ministro brigadeiro general ja visitou o PANAQUE_GLOBAL? La tem muitas informacoes sobre o vosso comercio lucrativo.Bando de assassinos traficantes de drogas! Voces estao bem satisfeitos com a captura do BUBO NAN TCHUTO porque estava a reorganizar-se para vos capturar todos,tinha um lugar bem preparado para voces! mas paciencia foi raptado antes.Voces estao no ponto de vender a Guine Bissau aos senegaleses! Todos os barcos de pescas capturados nas nossas aguas sao levadas a capital Senegalesa e sao julgadas ai e as multas pagadas vai para o governo Sengales enquanto na Guine precisamos desse dinheiro para o pagamento dos salarios dos funcionarios.Voces so sabem controlar na capital e os nossos mares voces nao podem controlar?

  7. Proff diz:

    não vamos confundir um general de brincadeira com general brigadeiro .
    este so pode ser G. da Brincadeira .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.