Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da CEDEAO reúnem-se em Bissau

CEDEAO

Bissau (RDP-África & Rádio Bombolom-FM, 17 de Fevereiro de 2014) – Os chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da Comunidade Económica de Estados de África Ocidental (CEDEAO), iniciariam esta segunda-feira, em Bissau, uma reunião de três dias para debater a reforma do setor da defesa e segurança da Guiné-Bissau.

No programa da agenda número 33 da reunião Ordinária do Comité de Chefes de Estado-Maior da CEDEAO, os chefes de Estado-Maior farão também um olhar sobre o ponto da situação de reforço e alojamento das tropas da missão da CEDEAO no país, a ECOMIB e haverá visitas a espaços militares reabilitados.

Na cerimónia de abertura, o ministro da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Celestino de Carvalho, afirmou que o país acolhe o encontro num momento crucial da sua vida, mas alegou que erros cometidos por todos não podem constituir motivos justificativos para bloquear o país.

O general António Indjai, CEMGFA guineenses por seu lado, agradeceu no seu breve discurso de boas vindas à CEDEAO pelo apoio prestado na estabilização do país durante a transição.

Durante estes três dias, os chefes de Estado-Maior da sub-região vão debruçar-se igualmente sobre as condições de segurança, nomeadamente na Libéria, Mali e Costa do Marfim no espaço marinho da comunidade.

3 Responses to Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da CEDEAO reúnem-se em Bissau

  1. Proff diz:

    nhu Antonio abo so que e establiza

  2. zosky diz:

    Os incendiarios da CEDEAO vao indicar aos nossos pliticos e militares o rumo a seguir para as novas eleiçoes.Nesta reuniao penso que ja escolheram o novo presidente da Guiné Bissau,resta a comunicar o mundo.Os nossos padrinhos vao decidir para nos o nosso destino,o nosso destino,o nosso destino,o nosso destino?!!!.Os senhores da CEDEAO tudo o que nao foi bom para os vossos paises é muito bom para a Guiné Bissau. Cambada de golpistas.

  3. Candja ku Djagatu diz:

    O sr: Porta-Voz de Koumba Yala! não disseste nada até então ou estão a espera de fazer o novo golpe de estado se o candidato ” Nuno Nabian” Perder as eleições presidenciais! simplesmente estou falando de “Daba Naualma” nhu porta disparate de CEMFA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.