Desporto: Presidente do Sport Lisboa e Benfica visita Guiné-Bissau brevemente

Bissau (ANG, 14 de Abril de 2014) – O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, vai visitar a Guiné-Bissau ainda no decurso deste ano , no âmbito das celebrações do 70° aniversário do Sport Bissau e Benfica que se assinala a 7 de Maio.

A revelação é do Presidente do Sport Bissau e Benfica, Sérgio Marques em entrevista exclusiva concedida hoje à Agencia de Noticias da Guiné (ANG).

“Já estamos a trabalhar no sentido de receber o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Ele pediu-nos duas datas e ainda não as enviamos porque houve interrupção de férias de Pascoa, e com a morte do ex. Presidente da Republica, Kumba Yala, o campeonato parou”, explicou.

Aquele dirigente desportivo sublinhou que pretendem comemorar os 70 anos da existência do Sport Bissau e Benfica, numa data em que o final de campeonato coincida com a vinda de Luis Filipe Vieira, e  afirmou que os preparativos estão já na forja .

Sobre o balanço  dos cerca de seis meses à testa do Sport Bissau e Benfica, Sérgio Marques disse que é positivo, atendendo que estão a perseguir os objectivos que tinham proposto durante a campanha para a presidência do clube.

“Estamos em primeiro lugar no campeonato com os mesmos pontos que o Nuno Tristao de Bula. Temos como objeticvos primordiais ser campeão e  vencedor da Taça da Guiné, conforme tínhamos prometido, e esses objectivos ainda está de pé. Portanto, penso que o balanço geral é positivo apesar de ainda faltar algumas coisas que temos em carteira”, disse.

Instado a revelar os projectos que ainda faltam implementar, Sergio Marques sublinhou que o seu principal investimento será na formação, fundamentalmente nas camadas jovens ou seja, na escola dos iniciados, juvenis e juniores para dar uma nova vida ao clube.

“Já estabelecemos uma parceria com os Emirados Árabes Unidos, no sentido de desenvolver, aqui no pais, a nossa Academia de Formação. Ainda temos uma boa relação com o Benfica de Portugal”, frisou.

Em relação as obras da sede do clube, Marques afirmou que estão a preparar um projecto com alguma dimensão e que o arquitecto responsável para o projecto deve  chegar ao pais brevemente para concluir todo o trabalho.

“Vamos ter novidades em termos comerciais dentro da sede do Benfica. Portanto, estamos a negociar a possibilidade de iniciar a obra da nossa Academia de Futebol. Estamos a ver os terrenos que o clube tem e a possibilidades de ali se instalar”, informou.

No que  tange ao site  do Sport Bissau e Benfica, o seu Presidente afirmou que já está pronto incluindo a página de facebook.E adiantou que ainda é prematura falar do projecto Rádio Benfica, apesar de  estar bastante adiantado.

2 Responses to Desporto: Presidente do Sport Lisboa e Benfica visita Guiné-Bissau brevemente

  1. jaime da veiga diz:

    Eu sou Benfikista de coração e só quero melhor para este clube apesar da distancia sempre sigo os acontecimentos.
    Viva o Sport Bissau e Benfica!
    Viva o Presidente Marques!
    Viva os fantásticos adeptos!
    Viva a Guiné-Bissau!
    Desejo que tudo se resolva ao nível do País e do meu SBB

  2. MAINA PINTO diz:

    nasci como Benfica, serei para sempre Benfica.fiquei contente com esta noticias do senhor Luis Filipe do nosso rei Presidente SPOTR LISBOA E BENFICA.
    Vivo em Londres e estou pronto para dar a minha cotribuicao como socio que vive no estrangeiro.Forca Luis Filipe E BENFICA SPORT BISSAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.