Representantes da Sociedade Civil da CPLP encontram-se em Lisboa

NOTA DE IMPRENSA

  • Representantes da Sociedade Civil dos países lusófonos reúnem-se esta quarta-feira, 30 de Abril, com o secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Lisboa (Redsan-CPLP, 28 de Abril de 2014) – A audiência realiza-se às 11 horas (hora de Lisboa) na sede da CPLP, situada na Rua de S. Mamede (ao Caldas), no 21, em Lisboa. O debate vai centrar-se na luta contra a fome e a agricultura familiar, no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF2014).

Representantes da Sociedade Civil dos países lusófonos reúnem-se esta quarta-feira, 30 de Abril, com o secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Embaixador Murade Murargy, para manifestarem a sua profunda preocupação relativamente aos atrasos na implementação da Estratégia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (ESAN-CPLP).

A dois meses da cimeira da CPLP, Sociedade Civil denuncia falta de vontade política na luta contra a fome

Representantes da Sociedade Civil dos países lusófonos reúnem-se esta quarta-feira, 30 de Abril, com o secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Embaixador Murade Murargy, para manifestarem a sua profunda preocupação relativamente aos atrasos na implementação da Estratégia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (ESAN-CPLP). A audiência realiza-se às 11 horas (hora de Lisboa) na sede da CPLP, situada na Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, em Lisboa. O debate vai centrar-se na luta contra a fome e a agricultura familiar, no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF2014).

A apenas dois meses da cimeira de chefes de Estado que se irá realizar em Díli, Timor-Leste, a Sociedade Civil dos países lusófonos (reunida em Lisboa nos últimos dias para debater questões relacionadas com a Agricultura Familiar) vai manifestar junto do SE-CPLP a sua frustração pela falta de atribuição de fundos dos Estados-membros da CPLP para a implementação da ESAN-CPLP. Vai ainda demonstrar a sua indignação relativamente à ausência de vontade política dos Estados-membros da CPLP na luta contra a fome, no quadro da estratégia que os oito países se comprometeram a adoptar.

A delegação da Sociedade Civil inclui o coordenador da Plataforma dos Camponeses da CPLP, Sambu Seck, e um representante da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

 

Informações complementares sobre a ESAN e CONSAN: http://www.pccplp.com/esan-cplp.html

 

Para mais informações contactar:

– Secretariado da REDSAN-CPLP- Joana Dias:

Telf: +351. 965148541 / E-mail: geral@actuar-acd.org / URL: www.actuar-acd.org

– Assessoria de Imprensa:

Rita Vaz da Silva

Tel: 968597659

Email: rita.vazdasilva@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.