Eleições 2014: Deputado do PAIGC denuncia plano de introdução de armas no país

Sede do PAIGC em Bissau

Bissau (PNN, 12 de Maio de 2014) – O deputado eleito pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Inácio Correia, denunciou um grupo de pessoas que, a todo custo, tenta introduzir armas na Guiné-Bissau, para acusar algumas figuras do seu partido como responsáveis pela chegada do armamento.

Falando num comício popular, no círculo eleitoral 28, Bairro de Belém, em Bissau, Inácio Correia explicou que o alegado plano consiste em mobilizar certas pessoas para transportarem armas em viaturas, tentando passar pelo controlo de Safim, à entrada de Bissau, onde outro grupo fingirá interceptar o grupo para, depois, confessar que as armas em causa foram importadas por dirigentes do PAIGC nesta fase da campanha eleitoral.

O dirigente político que não avançou nomes de pessoas envolvidas, revelou também que, num passado recente, outro grupo de pessoas tentou introduzir armas na sede do seu partido, mas foi descoberto. 
Inácio Correia considerou este acto como de «desespero».

Uma fonte do serviço de segurança guineense disse ter as mesmas informações, que, disse, carecem ainda de confirmação. 

5 Responses to Eleições 2014: Deputado do PAIGC denuncia plano de introdução de armas no país

  1. di bamde diz:

    Embora nao se deve acusar ningen sem provas. Mais aposto a minha alma com DIABO; que iso foi planiado por sinhor falabarato (Fernando Vaz).

  2. Arafam diz:

    Mais uma Vez o PAIGC na cena politica guineense mas sempre com a má noticia para o Pais(Guiné-Bissau) isto, é só para verem o que representa o PAIGC, a divisão interna do PAIGC acaba sempre por afetar o pais inteiro numas lutas dos interesses pessoais, mas que o PAIS e o Povo é que paga por isso. Mas infelizmente nunca(PAIGC) se abstenha dos atos que ponham em perigo um estado todo, esta são de facto as características desta maior formação politica do PAIS!
    Neste pleno pleito eleitoral está se falar mais uma vez de introdução das armas na Guine-bissau mas em particular na SEDE do PAIGC, isto só pode ser feita pelos próprios dirigentes do mesmo partido.
    Haver vamos !!!

  3. ALUQUE diz:

    “Cabeças loucas, orelhas moucas.”
    Olá PAIGA,não nos traga mais uma entre várias desgraças que nos provocou.

    Só!

  4. upelu kituk diz:

    Nao è verdade que o PAIGC esta nesse plan … devemos questinar mais sobre os verdadeiros autores intelectuais e acreditos ser os adversarios politicos desesperados por nao conseguirem os propositos traçados. Alguem atreveu-se a mencionar um nome e estou seguro que è apartir de esse protegido è donde deve iniciar os inqueritos.
    Se o serviço de segurança de estado tem essa informaçao, porque nao avança na investigaçao para encontrar os verdadeiros autores? ou porque ja sabem que sao os Intocaveis da nossa praça… os protegidos do AI ?

  5. zosky diz:

    Nao tenham duvidas quem manda é o Antonio Indjai e todos os metodos sao boms para a queda de um homem ou de um partido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.