Declaração do GOSCE: Aceitação de resultados por todos, por uma democracia para todos os guineenses

Bissau (GOSCE, 20 de Maio de 2014) – O GOSCE acompanhou atentamente a divulgação dos resultados e felicita ambos os candidatos pela conduta ao longo do processo eleitoral, reflexo da necessidade de união entre os guineenses e da consolidação do processo democrático.

O GOSCE apela os senhores Dr. José Mário Vaz e Eng.º Nuno Gomes Nabiam no sentido de continuarem a demonstrar uma conduta pacífica e de unificação do povo guineense.

O GOSCE apela os senhores Dr. José Mário Vaz e Eng.º Nuno Gomes Nabiam ao respeito e cumprimento do código de conduta eleitoral assinado com as organizações da Sociedade Civil.

O GOSCE apela a todos os cidadãos guineenses para a aceitação pacífica dos resultados e pela manutenção de um ambiente de serenidade e manifestação pacífica e ordeira das suas opções democráticas.

O GOSCE apela ainda a todos os intervenientes neste processo eleitoral, candidatos, partidos políticos e Sociedade Civil para o reconhecimento dos resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições e para o recurso às instâncias competentes em caso de contestação dos mesmos.

O GOSCE felicita ainda o povo guineense pela participação cívica activa durante todo o processo de eleitoral, rumo a uma melhor democracia na Guiné-Bissau.

O Grupo das Organizações da Sociedade Civil para as Eleições (GOSCE) continuará a zelar pela cidadania activa e pela vigilância do processo democrático na Guiné-Bissau.

O Grupo das Organizações da Sociedade Civil para as Eleições

20 de Maio de 2014

 

5 Responses to Declaração do GOSCE: Aceitação de resultados por todos, por uma democracia para todos os guineenses

  1. Mauricio Amin diz:

    Estou aqui manifestando como Cidadão que preocupa quando algo ameace o seu povo, ganhar e perder faze parte da qualquer disputa,quem sabe jogar tem que saber perder, alis, por não ser escolhido por povo nas Urnas não quer dizer que o candidato não esta preparado para liderar um país como A Guine-Bissau. Ao meu ver, não a vencedor nem vencido quem sai ganhando com toda isso e povo Guineenses, E preciso respeitar o comprimento do código de conduta assinado por próprio Candidato. Guie-Bissau e o seu povo não vai tolerar as instabilidades e não pode e nem deve pagar os erros do passado.Peço as minhas desculpas, mas, O Senhor candidato, durante ocorrer da campanha eleitoral se mostrou uma pessoa Dinâmico,tolerante e de grande intelectualismo,hoje fomos pego de surpresa com este decisão equivocado, espero que tome uma postura que continue nos convencer que Tu é e continuará ser a pessoa acima mencionei. Vivia União Nacional, viva tolerância, viva compreensão.paz paz paz paz paz…………….Obrigado.

  2. TASSILIMA DJALO diz:

    UMA VICTORIA DE OPÇAO POPULAR E DE JUSTIÇA SOCIAL

  3. DANIEL diz:

    O CANDIDATO DIROTADO DEVE SABER QUE A VIDA CONTINUA
    NOE O FIN DO MUNDO O PUDER E DO POVO ELE TENS QUE RESPEITAR O POVO

  4. sy diz:

    O PROBLEMA DE NUNO É O DINHEIRO GASTADO DURANTE A CAMPANHA,SAO MUITO DINHEIRO GASTADO PARA NADA, PORQUE UMA PESSOAS QUE ENTENDE DA POLITICA NAO GASTAVA TANTO DINHEIRA SABENDO QUE VAI PERDER, COM 100,000 VOTOS DE DIFERENCIA NA PRIMEIRA VOLTA MATIMATICAMENTE AS ELEIÇAO JÀ ESTAVA GANHADO POR JOMAV, MAS COM A INFLUENCIA DOS AMIGUINHOS LEVOU-O NA BANCA ROTA E NO DESESPERO ATÉ O PONTO DE NAO ACEITAR OS RESULTADO, UM CONSELHO DE IRMAO ACEITE O RESULTADO E PREPARA O CAMINHO PARA O FUTURO.

  5. ADUL JALO diz:

    Minha modesta opiniao penso que en este caso que ganho e a sociedade guinense, apartir de agora apelo todos os guinense de uniren para trabalhar para futuro de nossa patria que tanto sacrificio e derramento de sangue de muitos guinense por penso que devemos aproveitar esta vez para dar dignidade ao povo da guine bissau obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.