Forças Armadas apelam a calma e garantem o respeito dos resultados eleitorais

Bissau (GBissau, 20 de Maio de 201) – O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Guiné-Bissau emitiu um comunicado hoje, logo a seguir ao anúncio dos resultados provisórios da segunda volta das eleições presidenciais.

O comunicado assinado por General António Injai “apela a calma a todos os cidadãos guineenses” perante o anúncio da Comissão Nacional de Eleições, segundo o qual, José Mário Vaz do PAIGC terá vencido a segunda volta das eleições presidenciais.

As Forças Armadas guineenses guineenses garantem que “não há situações alarmantes, pois as Forças Armadas estão submissas ao poder político”.

O mesmo comunicado garante que as FARP “respeitam e respeitarão o veredicto proveniente das urnas, facto que justifica a vontade expressa pelo povo”.

VER O COMUNICADO:

Forças Armadas apelam a calma e garantem o respeito dos resultados eleitorais

20 Responses to Forças Armadas apelam a calma e garantem o respeito dos resultados eleitorais

  1. Caros conterrâneos,
    espero que as Forças Armadas da Guiné-Bissau cumpram o texto do comunicado. As FA da Guiné-Bissau, já foi motivo de orgulho de guineenses, de inflar o peito,de brio e de ufanar de ser guineense, de falar da luta de libertação, de falar da foças armadas. Mas depois de 1998, até a data presente, perdemos o brio e orgulho dos políticos, mas sobretudo dos militares.Agora surgiu nova oportunidade, para as forças armadas provarem que são ancora da estabilidade , da democracia e esteio do desenvolvimento do país. A disporá guineense agradece.

  2. Serifo Candé diz:

    BOA GENERAL KA BU DISSA É TCHUTCHIU PA FASI OTRO GOLPE DI ESTADO. BU ODJA FORANTA DI ES DOS ANOS. KIM BAI KORTEL PA FALA KOLPI PRINDIL BU MANDAL PA MANSOA. I DJUSTA ES BANDIDOS KU PEGA TRAS DI NUNO I MESMO KU FALA PA FASI KOLPI. NA ES DOS ANOS BU ODJA KUMA É KA SIBI NADA SÓ FURTA KI SE TARBADJO.

  3. sy diz:

    Muito bem, agora o senhor Antonio deve arrumar as potas,bikinis e voltar para a sua casa, a esperar a ser julgado ou levado para os E U A, o povo jà falou como tinha falado a dois anos antes do golpe, espero que este comunicado è o ultimo comunicado dos ditos cujos militares, porque se voltarem a fazer um comunicado deste tipo devem ser sancionado por falta de disciplina, porque poder militar ja acabou, agora resta so acatar as ordens e trabalhar para a construcao dos quarteis dia e noite como merecem.

    • BRAIMA diz:

      NA O CONCORDO COM PALAVRAS DE INSULTOS , NOS POPULAÇÃES SAO CULMPLIS DE TUDO .RAZÃO PELO QUAL PEÇO A TODOS CALMA ,A GUINÉ ESTA NO CORAÇÃO DE TD GUINEENSSES NÃO HA NINGUEM Q SOFRE MAIS Q OUTRO …

    • buba diz:

      parece o senhor Sy ta muito jangado contra as chefias M

  4. QUANDO ALGUÉM SABE QUE NÃO TEM RABO PARA EXPULSAR O CARROÇO DE UMA MANGA É MELHOR NÃO O ENGOLIR.

  5. Lénine diz:

    Nao acredito nas vossas palavras vocés Militares mas como o falecido ja faleceu ? Isso me encoraja,mas na verdade voces nao teem direito de dar nenhum comunicado mas como nada sabem ? comprendemos … bye bye

  6. Felepo diz:

    Nhu Indjai tenha paciencia e ponha- se no seu respetivo lugar. A sua neutralidade nos assuntos politcos vai-lhe ajudar muito. Aconselhe o seu sobrinho Nuno antes que seja tarde, e lembre-se que ainda esta’ sob o mandato de captura.Tire o seu nariz nos assuntos politicos e comece arrumar as suas botas pq brevemente virao ordens posteriores! OBG

    • taharqa diz:

      VOTOS DE PAZ DURADOURA E PROSPERIDADE PARA TODOS MEUS CONTERÂNEOS GUINEENSES PORQUE EM BOA HORA SOUBEMOS ESTAR UNIDOS E VOTAR NA MUDANÇA ANTONIO INDJAI E OS MILITARES,SERIFO NAMADJU E NUNO NABIAM SABEM QUE ESTÃO ISOLADOS E ALGUNS DELES ESTÃO COM MADADO DE CAPTURA INTERNACINOAL(EUA) PARA SEREM JULGADOS POR TRAFEGO DE DROGA ELES JÁ PASSARAM A HISTORIA E A GUINÉ VAI PÁ DIANTI!

  7. sadibou danfa diz:

    esta e a vitoria de todo o povo guineense e nao de paigc .agora e a hora de reunir todos para trabalhar somente com o trabalho que vamos sair desta situacao
    por autro lado o jomav deve cuidar com o parvo presidente de senegal este nunca quer o bem da guine bissau e ele esta fazendo todo para destabilizar o nosso pais.e o homem incompetente do senegal juntamente com o grande parvo presidente de cote d’ivoire v

  8. Olho de Hórus diz:

    Há gentes na Guiné que só têm coragem quando estão armados, até parece que nasceram de cús das suas mães com fardas e armas. Devíamos todos armarmos-nos como no velho oeste selvagem americano para ver quem tem coragem de matar, espancar e humilhar outros. Este bando de gentes chamados militares, não passam de gente cobarde, sem arma, não resmungam!

  9. Livia diz:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foronta tchiga Nhu na matil.

  10. nair diz:

    por favor nao nos faça rir Sr.Indjai que dos assuntos politicos voces nao entendem nada so perturbao, comexa arumar as suas botas pk em breve estaras no lugar k mereces…bando dos incompetentes finalmente acabou vossa renança

    • Levis Jara diz:

      Todos os militares que querem meter o nariz na politica, devem tirar fardas.
      Pensava que a Guiné-Bissau estava livre dos contestatários dos resultados das eleições mas afinal enganei-me e estou revoltado.
      Guiné-Bissau é um país sagrado. Quem não controla a sua ambição pelo poder sofrerá as consequências.

  11. Boy diz:

    ESTA’ NA HORA DOS GUINEENSES,SE UNIREM ESFORçOS PARA CONSTRUIR A NOSSA GUINE’.AGORA E’ A HORA DE ACçAO E NAO DE PALAVRAS,POIS A CAMPANHA ELEITORAL JA PASSOU.
    O QUE E’ PRECISSO FAZER DE MOMENTO E’ SERMOS ATENTOS COM OS INDIMIGOS DA GUINE’-BISSAU, AS PESSOAS QUE NOS CRIAO INSTABLIDADE NO NOSSO PAIS COM O APOIO DOS SEUS CUMPLICES NACIONAIS EM BENEFICIO PESSOAIS.
    TODOS NOS QUEREMOS O BEM DA GUINE’-BISSAU, ENTAO VAMOS-NOS UNIR OS ESFORçOS PARA QUE ISSO SEJA UMA REALIDADE.

  12. gato diz:

    muito bem tio Antonio pela sua decisao, esperamos que voce vai respeitar a sua pela diacordo com o comunicadao que lannssou para o povo perante este processo eleitoral. o povo que estava totalmente cansado durante este dois anos de transicao.

  13. Kiara Injai diz:

    Guiné Bissau cansa!!! a muito tempo que os nossos irmão não vão a escola…
    Desculpa la vejo nas TV’s na net… Se Deus quiser tudo vai acabar já que temos dois competentes como chefes máximos do país
    ANTONIO INDJAI tu ja e pa ires sentar em casa e deixa os trabalhar, pensas ja que vais ficar no caro anterior mintida cu bu conta. Bai sinta

  14. Todos vós sóis barrigudos e inúteis a nação, já está na hora de partirem para o estaleiro, antes que,seja tarde.Caso contrário,vai ser doloroso para vocês.Vocês, deviam ter calma seus cobarde,chegou à hora de ajustes de conta com golpistas.

  15. Papa Sampa diz:

    Nós Guineenses para sermos democratas temos que aprender com Países mais antigo na Democracia, onde os Candidatos derrotados sabem reconhecer derrota, regressa imediatamente as suas antigas funções. quem é professor volta para escola, quem é médico volta para hospital sem olhar para trás e continua com a sua dignidade e respeito no Povo. mas isso não se verifica na Guiné, por falta dos Ministérios para Emprego, único Emprego é política. Mas peço-vos desta vez que deixe Governo trabalhar, acredito que, ao terminar o mandato os nossos quadros vão começar sair para gestão das Empresas, para Justiça e saúde de onde se ganha mais. Viva a Democracia, viva a vitória do Povo da Guiné-Bissau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.