Resultados provisórios da CNE “não batem certo” – Nuno Gomes Nabiam

Bissau (GBissau, 20 de Maio de 2014) – O candidato presidencial Nuno Gomes Nabiam diz que os resultados divulgados pela CNE “não batem certo” com àqueles apurados pela sua candidatura junto às assembleias de voto.

A candidatura de Gomes Nabiam promete uma conferência de imprensa ainda esta tarde em Bissau para anunciar a sua posição.

Nabiam soube da divulgação da CNE à saída de um encontro com o PRT Manuel Serifo Nhamajo, onde também estiveram o candidato-eleito, José Mário Vaz, as chefias militares, entre outras personalidades nacionais, regionais e internacionais.

De acordo com a CNE, José Mário Vaz obteve 61.9 por cento dos votos, na segunda volta das eleições presidenciais contra 38.1 por cento do seu adversário, o candidato independente Nuno Gomes Nabiam.


RESULTADOS PROVISÓRIOS DA SEGUNDA VOLTA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS:

Votos totais: 585.433

Votos Nulos: 7.654

Votos Brancos: 10.025

Votos para José Mário Vaz: 364.394

Votos para Nuno Gomes Nabiam: 224.099

 

40 Responses to Resultados provisórios da CNE “não batem certo” – Nuno Gomes Nabiam

  1. N'tori Palan diz:

    Por mim, repetia-se eleicoes vezes em conta! Nao me imporatava!

    O que o candidato N. Nabiam tinha a fazer, era rever os suportes que teve e, se possivel, distanciar-se daquela cupla “suja” e preparer-se para daqui a 5 anos, numa oposisao ativa. De certo, vencera!

  2. Malam Dindim Mané diz:

    Aí está o indício do meu medo. Afinal é a CNE ou a candidatura do NUno Na Biam o responsável pela apuração e divulgação final dos resultados. Não me surpreende se este candidato vier a não aceitar os resultados. Afinal é da escola dele!… O seu mentor sempre recusou os resultados, mesmo sem fundamento. E isso só é possível quando se tem os militares por trás,,, e este é o caso!…

    • taharqa diz:

      MAS SÃO TODOS DA MESMA TABANKA;DO MESMO SANGUE E ATÉ HERDAM-SE UNS AOS OUTROS PARA CRIAR ESTADO TRIBAL NA NOSSA TERRA

  3. ALEX diz:

    nha hermnom tene coragen di bu adimiti es derota kila i ka borgonha no cibi kal ki ambicao ku bu tene pa no terra anos tudo no reconhicil pabia di inteligencia ku bu kapacidade di manda mas es ka mostra kuma abo i ka guinense djunta ku elis pa bo kumpo terra pa limpa nome di no terra na odju di mundu abo suma fidju di terra ka bu seta pa bu nturdjadu pa ki kabalidus mostra bu dignidade suma um lider.

  4. upelu kituk diz:

    AGRADECEMOS AO SR CUMPRIR CON A SUA PALAVRA. O DESGASTE FEITO PELOS GUINEENSES E A C.I È BASTANTE GRANDE, PARA VENHAS A DUVIDAR DO RESULTADO QUE VECÊ MESMO SABIA. AREALIDADE È ESSA, È A VONTADE POPULAR…. CABE-NOS ACIETA-LA E RESPEITAR O RESULTADO ANUNCIADO.
    ASSIM È A DEMOCRACIA….AS VESES SE GANHA OUTRAS VESES SE PERDE. A SUA CAREIRA POLITICA NAO TERMINA AQUI, PELO CONTRARIO APNES ESTÀ A COMEÇAR…. ANIMO

  5. Por favor está escrito, os candidatos devem aceitar os resultados anunciados por CNE para evitar mais derrapagem do Estado da Guiné-Bissau, por favor respeitem as Autoridades Internacionais presentes no nosso país.
    Obrigado Povo da Guiné-Bissau, obrigado comunidade internacional presente nas eleições de Bissau….

  6. Olho de Hórus diz:

    Gentes duvida de resultados quando a diferença é estreito, mas 61,9 e 38,1? é melhor admitires a derrota!

  7. Deixa de confusão e aceita o resultado. Todo o mundo sabe que a eleição foi justa e transparente.Assume a derrota e deixa de chantagem,porque, os que gostam de criar confusão não te possam acudir, eles saibam o que lhes esperam se tentassem armar confusão.Espera para á próxima eleição daqui a uns cinco,mas sei que o povo não é burro,porque o povo não elege quem amanhã lhe mate, surra, empobrece etc,porque, a imagem que os seus implantaram é que o tornou vítima de tudo isso,penso que só passado dois séculos talvez consigam limpar essa imagem,portanto desejo-te boa sorte e,escolha outra profissão.

  8. eugenio Cabral diz:

    Nao é surpresa que Jomav ganhe a eleições na GB é a pessoa indicado pelo eleitorados guineense para dirigir o destino do pais ao longo dos 5 anos Parabens José Mario Vaz seja primeiro presidente guineense a governar o país ate final do mandato

  9. Arafam diz:

    Julgo que os comentaristas estão a exagerar, o Nuno não diz que não aceitou os resultados, mas simplesmente como é obvio fez um reparo nos resultados apurados pela CNE entretanto vai se pronunciar depois numa conferencia de Imprensa a realizar por este candidato. Sejamos sereno e responsáveis nas criticas.
    Cumprimentos

  10. evg diz:

    Ele é outro diabo como kumba yala é normal deles

  11. Malam Dindim Mané diz:

    A minha preocupação é que esta recusa patética e sem fundamento, possa abrir, como há dois anos, precedente para que os militares atuem mais uma vez e desestabilizem de vez o País. Se isso acontecer, Nuno Gomes Nabian é o culpado; é o responsável! O povo não suporta mais gente desta laia! Assuma logo a derrota e vá pegar o teu trabalho, que a campanha já acabou… O povo quer descansar destes dois anos de pesadelo e optou por cortar na raíz a tradição da qual és representante: conluio com militares, golpes, espancamentos e tribalismo. O povo votou pelo fim de tudo isso porque tu és a continuidade. O povo votou pelo fim das ingerências da forças armadas nas coisas do estado, pelo fim dos espancamentos e por umas forças armadas republicanas. Aceitem a escolha do povo…

    • taharqa diz:

      MALAM MANÉ,AS TUAS PALAVRAS SÃO MINHAS BU TIRA PALABRA DI NHA BOCA KA SIBI QUÉQUI Ê DJINTIS MISTI NAN

    • PAIGC diz:

      Bandos dos gafanhotos com comentários ilícitos, está claro que na guine só temos agenda eleitoral mas não verdadeiramente a eleição que dizem livres e justas. São porre..
      Se o candidato tiver algo a reclamar pelo o que achou injusto tem direito de o fazer, isso não significa que ele é que vai por en causa a situação do pais .
      Os responsáveis são aqueles que fabricaram os resultados.
      Eu não nego que o candidato Nuno teria sido derrotado mas, com essa diferença nem eu admito algo parecido.
      Os Guineenses devem ter a responsabilidade nos seus actos, mas o que está na moda hoje é puramente humilhação, quem aceita ser humilhado? Provavelmente ninguém

  12. Nao é de estranhar porque ainda vivemos da memoria historica da gloria do PAIGC,acredito que as pessoas como Sr.Nuno Nabian sao reservas seguras para nossa democracias e seguro divercidade da opiniao intelectual. é isso a nossa fé e a unica via a Democracia os que votarao em si querem lhe dizer que a sua voz foi e sera ouvido no pais. força e corragem.

    • Carlos Mendes diz:

      Por favor se o senhor for o filho desta terra pode crer que o povo esta com tigo,mas nao desta vez que o senhor nuno vai ser o presidente da republica,aguarde que a sua vez ha de chegar.aceite ,e oferesa as viatura para as casas dos deficientes e Jardins Infantis,obrigado ete breve.

  13. pó di sangue diz:

    Caro Nuno
    Enquanto tiveste muito apoio financeiro por parte de gente estranha cheia de dinheiro e de intensões que não nos servem, a apoiar a tua campanha…o Jomav que pouco ou nenhum apoio financeiro teve viu sem pedir e sem esperar os cidadãos um a um (em todas as regiões), com o pouco que têm a fazer abota para o ajudar a chegar onde chegou hoje…sabes o que isto significa?

  14. aly balde diz:

    mesmo sendo derrötado, o candidato tem direito de se defender e fazer as dividas criticas e dar o seu ponto de vistapara mais tarde se ter em conta,porque na democracia tem que ser assim. VIVA GUINE-BISSAU:

  15. estilocampion diz:

    Meus caros Irmões sejamos prodentes nas nossas declarações, o Eng. Nuno não negou os resultados mas simplesmente fez um respaldo, ele é democrato,prometeu a conferencia de imprensa á tarde, logo vão ver e ouvir a sua explicação.O importante não é vitória ou derrota mas sim o nosso país ,a união entre os guineenses senão meus caros não vamos ao lado nenhum, basta de divisionismo, terá que reinar a competência…

    • Mandindin Mané diz:

      Acorda meu irmão! Nuno Na Bian contestou os resultados, sim, apesar de ter assinado o compromisso de aceitar o resultado. Isto é um fator de desestabilização e só o fez, sabendo que pode contar com os militares. É um mau perdedor, ou um político infantil. A Guiné-Bissau precisa de gente madura na política. Só espero que não seja um pretexto para mais um golpe!…

  16. Khadafi diz:

    A Nhu seta resultado bò terra cansa dja prublema

  17. yaya djassia diz:

    nhu nuno Gomes na Bicilon, bo miste bim ku mangason ma nona odjau dirito.bu nega ou bu ceta ou es me xta dja.viva jomav corta madera na caba.

  18. Viva o presidente de
    Todos os guineenses.me dá vontade de rir na cara de muita gente.kkkkkkkkkk.VIVA JOMAV os que lhe chamavam de ladrão devem estar a morrer de vergonha(isto é se tém)

  19. mari diz:

    el resultado es justo para o povo de Guine Bissau estavamos esperando um digino era el S. j. Mario Vas

  20. Serifo Candé diz:

    Agentes kabalidos di Senegal bo seta resultado, ka adia mas ki terra, bo para randja mufunessa.

  21. Serifo Candé diz:

    Nuno so na bu kabeça. Bu na djusta konta ku kartel´s di droga ku pui dinero na bu kampanha.

  22. Felepo diz:

    C’mon man move on…You got smoked bad and now you’re crying? Uncle Sam is looking for you!!

  23. Felepo diz:

    Oh nhu Nuno Madeira!! Sera’ que quer a Terceira volta? O meu amigo recebeu uma surra do seculo! Nha djarama pa povo di Guine’!

  24. Malam Dindim Mané diz:

    Acho que os compromissos com os financiadores milionários da campanha são tão grandes que agora Nuno Na Bian não sabe como dizer-lhes que foi derrotado. Tem que arranjar confusão para justificar o fato de não poder cumprir compromissos que só ele sabe quais são.

  25. chavez frias (rufino) diz:

    nhu Nunu, ka nhu dixa tercerus kunfundiu deh.. pabia hora k campo quinti é na dixau k tdo mufunesa… kusas ta parsi mx ikata djuntu.. suma kumba kustuma nega resultado bu misti copial tnbm.. i kana cedu bu tras.. ruma bu umbludjus bu bai pega tarbadju.. HASTA LA VICTORIA SIEMPRE… CHAVEZ VIVE; LA LUCHA SIGUE

  26. chavez frias (rufino) diz:

    xo pa kurri k Antonio Indjai mx rapido poxivel… SAKURRRRRRRRRRRRR

  27. benvindo albino mendes diz:

    Isso nao me estranhava ao saber que o PRS vai apoiar a candidatura do NUNO porque escolheu um IGNORANTE como o fundador do seu partido(O YALA) para desimolar a pouca oportunidade que tinha o KOUMBA nessa eleiçao.Até deveriamos dar o conta quando ELES dizerao que vai ser sepultado depois da victoria do NUNO, E essas declaraçoes estao afectado o circo do seu partido, e a unica forma de justificar essa derrota é basearse em dizer que a fraudes nas eleiçoes. OS DIRIGENTES DO PRS SO VOU DIZER-VOS UMA COISA: UM SABIO NAO DIZ TUDO O QUE PENSA MAIS SIM PENSA O QUE DIZE E ESTE SABIO É O POVO GUINEENSE!!!!!!

  28. Nandassi Mendes diz:

    É pena que nós, deixamos de ser sensatos. dizer que os dados não batem certos, não tem nada mau, ate que! por isso é chamado de provisório o que significa que poderá haver mudanças e com certeza não inverterá os resultados. paremos de gabar e mostrar que sabemos insultar. Ao Nuno, espero que não deixe manipular por aqueles que perderam a cabeça. És um homem educado e isto basta.

  29. Filomeno Pina. diz:

    QUEREMOS A PAZ REAL E VERDADERA, CAMARADAS!!!

    O POVO É SOBERANO – JÁ ESCOLHEU – ESTÁ DECIDIDO CLARAMENTE NESTA MARGEM DE DIFERENÇA DE VOTOS ENTRE CANDIDATOS, SEM DÚVIDA, UM DESEJO SAGRADO DOS GUINEENSES, QUE DEVEMOS RESPEITAR, NA GUINENDADE DEMOCRÁTICA E LIDERANÇA RESPONSÁVE!

    COMPATRIOTAS E AMIGOS DA GUINÉ-BISSAU, DEVEMOS UNIR ESFORÇOS À VOLTA DO PAÍS, COMO FORMA DE RESISTENCIA POLITICA, CULTURAL E SOCIAL, RUMO AO DEENVOLVIMENTO, SÓ.

    A VITÓRIA DA GUINÉ-BISSAU, ESTÁ PARA ALÉM DOS PARTIDOS POLÍTICOS E ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL, ABRANGE A TOTALIDADE DO POVO, COM OU SEM REGISTO DE IDENTIFICAÇÃO NO TERRITÓRIO NACIONAL, COM OU SEM CARTÃO DE ELEITOR, E TENDO EXERCIDO OU NÃO, O VOTO NAS URNAS!

    PORQUE BASTA SER GUINEENSE, LUCRAMOS COM ESTE NOVO ARRANQUE DO COMBOIO GIGANTE, NESTAS ELEIÇÕES DE 2014, NÃO EXISTEM DERROTADOS, MAS, SÓ HÁ ELEITOS!!!

    VALE A PENA O GRITO DE VITÓRIA DO POVO, DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA NO NOSSO PAÍS…

    VOTOS DE UM BOM TRABALHO E, FELIZ MANDATO AOS ELEITOS. VIVA A GUINÉ-BISSAU!

    Djarama. Filomeno Pina.

  30. Joelson diz:

    Ops…
    Parece que a democracia está a dar cabo da cortamadeirarcia.
    Devemo-nos contentar com a expressão popular, o voto.
    O sistema eleitoral guineense não prevê uma terceira volta, por isso, por muito que se tente não mudará o resultado. Sempre irá ganhar o povo!!!
    Nô sportinguistas kuma é na assina pacto di ka miti bokas na política, super estranho!
    Na kal país ku militares i políticos???
    Nô para kansa kumpanher nô bai pa kaminhu di bardadi. Kuarteis a parti, política na si ladfo!!

  31. Lénine diz:

    Sabiamos disso a muito porque recussaste assinar o compromisso e foste assinar pactos com partidos sem espressao e agora é so aceitar os resultados meu amigo,os que apoiam sao pessoas de mal Doka,Nuno grilo,Nando dodoty,Helder amendoa etc o povo nao gosta deles é por isso vai te embora okkkkkkk

  32. Baldé diz:

    Ola compatriotas,deixem Nuno reclamar seu direito porque faz parte da democracia,ele nao pode virar resultado mas o processo lhe dà ocasiao de protestar e isso nao significa vencer ou mudar cor da bandeira,esses daddos publicados pela CNE ja estava na mao de todos os guineenses e da comunidade internacional e a diferencia é enorme para ter reclamaçoes que podem por em causa a vontade do povo, deizem em criolo” dus cego ka pudi dianta,pabia na coba kena bai caba”se o Nuno aceitar ser conselhado para destabilizar o pais entao està enganado por que no fim cada qual vai pagar a sua culpa. Viva povo de Guiné!!!

  33. ANTONIO PEDRO SEMEDO RODRIGUES diz:

    As eleicões demonstraram que o legado historico do verdadeiro P.A.I.G.C.,pelo qual,caboverdianos e guineenses se empenharam lado a lado,e inquebrantavel.Pondo em primeiro lugar o interesse nacional e a verdade democratica,ha que aceitar os resultados das eleicoes e olhar para a frente,porque ha um atraso muito grande,que e preciso lutar contra o tempo.Faco votos que a nova direccao guineense,se liberte dos traumas do passado e aposte em programas verdadeiros de desenvolvimento,porque o grand epotencial da Guine-Bissau,racionalmente explorado,trara um novo amanha.Um caboverdiano admirador do grande povo guineense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.