Eleições 2014: Abdoulaye Dieng elogia o empenho da CEDEAO na Guiné-Bissau

CEDEAO

Bissau (APS, 19 de Maio de 2014) – O general Abdoulaye Dieng, embaixador do Senegal na Guiné-Bissau, louvou os esforços da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) na organização das eleições gerais na Guiné-Bissau, a segurança e o envio de um contingente de 700 homens para assegurar a transição.

”O papel desempenhado pela CEDEAO na Guiné-Bissau é insubstituível. Aqueles que duvidavam (da sua eficácia) estão errados,” disse ele na segunda-feira, numa entrevista com jornalistas senegaleses credenciados para cobrir a segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau.

Segundo este diplomata senegalês, a organização regional gastou US $ 18 milhões para a organização de eleições gerais em Guiné-Bissau, cuja primeira ronda decorreu a 13 de abril.

Dieng pediu aos chefes de Estado da sub-região para manterem ou reforçarem a missão da CEDEAO na Guiné-Bissau (ECOMIB), mantendo a esperança de que este apoio vai continuar. 

7 Responses to Eleições 2014: Abdoulaye Dieng elogia o empenho da CEDEAO na Guiné-Bissau

  1. Marinho diz:

    Sr.Diong ou Dieng,… como te chemes, não importa! Diria eu que te falta um parágrafro, onde devias enviar uma mensagem de rápidas melhoras ao teu chefe de estado (Senegalês) que, por motivo de eleição de José Mário Vaz (JOMAV) como presidente de República da Guiné-Bissau, entrou, pobrezinho, em estado “cohck” e, desgraçadamente se encontra nos U.C.I.

  2. Lénine diz:

    Este embaixador nao tem vergonha na carra voces nao gostam do nosso pais pela concorrencia e riqueza que temos sabemos disso e despensamos os teus comentarios porque voces sao golpistas numero um cala te…

  3. Olho de Hórus diz:

    Sr Dieng, os guineenses foram, são e continuarão a ser um povo calmo e pacífico; infelizmente temos alguns monstros moldados nas florestas da Guiné-Bissau durante 11 anos de luta, que, ao longo de últimos 40 anos, andam a perturbar-nos a vida.

  4. upelu kituk diz:

    Esse MARIKA espia pensa que nao sabemos qual è a missao dele na Guine Bissau.Senhor Dieng por favor poupa os teus comentarios para o momento adecuado. pois uma pessoa nao grato como você nao merece opinar sobre a GB. Dà pena e vergonha ter-nos que lidiar com um embaxador dessa calanha.

  5. Oh senhor, a sua declaração esta errada,onde o senhor e os outros da cedeao se encontravam na altura que o nosso povo estava a ser maltratado, ministro a ser surrado, estavam aonde?Dispensamos o seu comentário,nós não devemos nenhum favor a vós da cedeao,o que pedimos era só que abandonassem o mais rapidamente possível o nosso país,porque,estão lá somente a comer, despejar tudo o que o vosso estomago avilta e dormir. Vós sóis cúmplices da situação que à guiné se encontra, não estão interessado no progresso do nosso país e, queiram que o sirvam para o vosso esterco, mas, estão todos enganados,porque,a guiné se erguerá com os seus próprios pés sem a vossa ajuda.

  6. D. N. diz:

    Eu sei que o meu comentario nao se relaciona com o comentario do sr Dieng. mas devo dizer aos meus compztriotas para estarem atentos porque macaco e’ o Nuno Nabiam que agora que o povo ecpressou claramente nas urnas escolhendo um presidente e um primeiro ministro, ele ainda nao desistiu e quer condicionar o nosso governo. A pretesto de estabilidade. So espero que Antonio N’djai se distancie dele desta vez.Nuno nao e’ um politico nao tem caracter e e’ um bandido. Pensa que vai meter medo ao povo da guine, que se desengane.A forca armada e’ do povo para o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.