Eleições 2014: PM timorense apela à aceitação dos resultados eleitorais na Guiné-Bissau 

Díli (ANGOP, 21 de Maio de 2014) – O Primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, apelou hoje a todos os cidadãos da Guiné-Bissau para aceitarem os resultados da segunda volta das eleições presidenciais de domingo, 18 de maio.

“As eleições são eleições e espero que todos respeitem os resultados”, afirmou Xanana Gusmão, em declarações à Lusa, no aeroporto internacional Nicolau Lobato, em Díli, momentos antes de iniciar uma visita de trabalho a vários países, incluindo à Guiné-Bissau.

O Primeiro-ministro timorense afirmou estar “confiante” e disse que antes do escrutínio falou pessoalmente com o chefe das Forças Armadas guineense, general Indjai.

“Eu falei pessoalmente com o general Indjai, que assumiu o compromisso de as Forças Armadas respeitarem os resultados”, disse, acrescentando que também pediu à sociedade civil para continuar a influenciar a restauração da ordem constitucional no país.

One Response to Eleições 2014: PM timorense apela à aceitação dos resultados eleitorais na Guiné-Bissau 

  1. Baldé diz:

    Obrigado Sr.Ministro e irmao da GUIné-Bissau pelo impenho e trabalho que tem feito desde o inicio deste maldito conflito até na publicaçao dos resultados,sempre apelando a paz e a concordia nacional. Que Dues abençao o teu povo que tem honra de dirigir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.