Presidente da República em auscultação para a escolha do Primeiro-Ministro 

Bissau (GBissau, 24 de Junho de 2014) – Um dia depois da sua investidura como Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz está reunido hoje, terça-feira, com os partidos políticos guineenses com assentos parlamentares.

Trata-se da primeira reunião de alto nível de José Mário Vaz (Jomav), na sua qualidade do Presidente da República. E estes encontros separados de auscultação para a escolha do futuro Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau decorrem na sua residência privada na Rua Justino Lopes, em Bissau.

No âmbito das suas prerrogativas constitucionais, o Presidente da República deve auscultar as formações políticas com assentos parlamentares, na escolha do Primeiro-Ministro.

Mas, tudo indica que Domingos Simões Pereira, Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), partido vencedor das últimas eleições legislativas, será o próximo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau.

Depois das investiduras dos membros da Assembleia Nacional Popular (ANP) e do Presidente da República, todas as atenções estão agora viradas para a confirmação do Primeiro-Ministro e a escolha dos futuros governantes da Guiné-Bissau para os próximos quatro anos.

A Guiné-Bissau viveu um periodo de transição política desde 12 de Abril de 2012, aquando do golpe militar.

7 Responses to Presidente da República em auscultação para a escolha do Primeiro-Ministro 

  1. Domingos e umico q podi ser!!!!!

  2. basamba diz:

    ola a tudo nona pidi bo bo tempacensia bo djobino gos bo ten pena de guineese no cansa mal

  3. Queba fadera diz:

    Boa sorte para todos Guineeses. no meu ponto de vista
    unico que merece ser primeiro Ministro, é o Domingos S. p.

  4. malammane diz:

    eu gradeço todos povo guené bissau mas agradeçemento especialmente jose mario vaz com todas o seu principal m enbro dos partedo. eu deseja desta vez prager sonhos realiçados para que um bom governo bom presidente para todos guenensses

  5. eclasguir diz:

    Mas quem mais para além do DSP?

  6. MARTINHO GOMES diz:

    Obrigados todos povos guineense,agora deixar de pensar do passado e empesamos pensar no presente e do futuro unir,somos irmaos,somos guineeses unidos tenemos que trabalhar apoiar todos os derigentes do pais obrigados a todos felizidade presidente da republica…Aga tu sonho para guineeses

  7. Bidanmatcha Hopffer diz:

    Com Atenção e a clmidade vamos sair vitórioso como Gui gui que somos a vitória é nossa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.