Conselho de Ministros nomeia novos Directores-gerais

Bissau (ANG, 22 de Setembro de 2014) – O Conselho de Ministros nomeou no passado dia 20 do mês em curso, Francisco Barreto para as funções de Secretário-geral do Ministério da Comunicação Social, tendo sido extinto o cargo de Director-geral e exonerado o seu titular, Humberto Monteiro.

Barreto é jornalista de profissão e havia desempenhado as funções de Director-geral da Agência de Noticias da Guiné (ANG) nos anos 80.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, na sua sessão extraordinária do passado dia 20, a que a ANG teve acesso, o colectivo governamental deu ainda o seu consentimento às diversas nomeações nos Ministérios da Defesa Nacional, da Saúde Pública, Agricultura, Pescas e Educação.

No Ministério da Defesa Nacional, foi nomeado o Malam Camará nas funções do Director-geral da Politica de Defesa Nacional, Aníbal Sedja Costa, Director-geral do Pessoal e Recrutamento Militar, Joaquim Filinto Silva Ferreira, Director -geral da Logística e Armamento.

No Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, é o senhor Casimiro Dias nomeado novo Inspector-geral do Ministério, Simão Gomes, Presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Agrária (INPA), Carlos Mateus Tavares de Amarante, Director-geral da Agricultura e Malam Cassama novo Director-geral das Florestas e Fauna.

No Ministério da Educação Zaida Maria Lopes Pereira Correia foi nomeada Reitora da Universidade Amílcar Cabral (UAC), Policarpo Marcos Lopes é o novo Secretário-geral da Comissão Nacional da Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura (UNESCO).

No Ministério da Saúde Publica, António Guilherme Silá foi nomeado novo Secretario Geral desta instituição, Francisco Aleluia Lopes Júnior nomeado Inspector-geral das Actividades em Saúde, e Margarida Alfredo Gomes é a nova Directora do Hospital Nacional Simão Mendes.

Na Secretaria de Estado das Pescas e Economia Marítima, Sebastião Pereira foi nomeado  novo Director-geral da Pesca Industrial, Carlos Nelson Sano, Director-geral da Pesca Artesanal, Cipriano Fernandes Sá,  Coordenador do Serviço Nacional de Fiscalização e Controle das Actividades de Pesca (FISCAP) .

O Comunicado do Conselho de Ministros informa que em consequência das referidas nomeações foram dadas por finda a Comissão de serviço nos mesmos cargos, dos anteriores titulares.

LER O COMUNICADO do Conselho de Ministros sobre a nomeaação de novos Directores-gerais [Carregue no link]

 

ANG / MSC/SG

2 Responses to Conselho de Ministros nomeia novos Directores-gerais

  1. Malam Dindim Mané diz:

    Seguirei com grande atenção a atuação do novo Diretor Geral da Florestas e Fauna. Creio que a luta contra a desflorestação do nosso país, e a responsabilização de todos aqueles que, nestes dois anos de transição, usaram e abusaram do poder para destruir o futura dos nossos filhos e netos,não pode ser protelada, nem relegada ao segundo plano e muito menos adiada.
    Nhu Malam Cassama, boa sorte, força, pa Deus sta cu nhu, pabia anos nô sta cu udju riba di nhu.

  2. Laércio diz:

    Boa, gostei do seu comentário Malam Dindim Mané.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.