Nigéria oferece fardamentos para militares guineenses

Bissau (ANG, 22 de Setembro de 2014) – O Governo da Guiné-Bissau recebeu hoje fardamentos militares doados pela República Federativa da Nigéria e destinados às Forças Armadas guineenses.

O lote compreende 1278 uniformes, 1224 chapéus, 1180 pares de sapatos para soldados, 750 para oficiais militares e 4660 uniformes camuflados, 4750 cintos e 4260 botas de combate.

No acto da entrega, assistido pelo novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas e algumas Chefias Militares, o Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira disse que as dificuldades com que se deparam as Forças Armadas estão ligadas, em parte, à falta de uniformes.

PM Domingos Simões Pereira durante a entrega de fardamentos oferecidos pela Nigéria

PM Domingos Simões Pereira durante a entrega de fardamentos oferecidos pela Nigéria

Por isso  considerou o apoio recebido prova da vontade da Nigéria  e dos países da CEDEAO e parceiros internacionais da Guiné-Bissau em geral, de levar  o país a acreditar num “futuro mais positivo, mais apaziguador e progressivo”.

Simões Pereira salientou  que  o gesto da Nigéria vai  ajudar na dignificação das Forças armadas guineenses.

Para o Embaixador da República Federativa da Nigéria em Bissau, Hamed Maguid Adames, os materiais ora doados fazem parte de um lote destinado exclusivamente as FA,s guineenses, no quadro das relações existentes entre os dois países no sector da Defesa.

Segundo do diplomata nigeriano, os equipamentos hoje entregues às autoridades guineenses representam uma parte de um lote de fardamentos doados pelo seu pais. A outra parte será entregue   numa data a anunciar posteriormente.

Esclareceu que os referidos equipamentos haviam sido solicitados pelas chefias das FA,s guineenses aquando da visita do Presidente Nigeriano, Goodluck Jonathan em Novembro de 2013 à Guiné-Bissau.

 

 ANG/FGS/JAM/SG

One Response to Nigéria oferece fardamentos para militares guineenses

  1. Muito bem governo nigeriano, é um gesto de lovar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.