Exonerado director-geral do GTAPE 

Bissau (ANG, 30 de Setembro de 2014) – O director-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), Cristiano Na Bitan, foi exonerado das suas funções, sendo em seu lugar nomeado Alem Sanca, que desempenhava o cargo até a altura do golpe de Estado de 12 de abril de 2012.

De acordo com o despacho do ministro da Administração Interna, Botché Candé, datado de 26 de setembro, também foram suspensos das suas funções o director-geral de Migração e Fronteiras, Papa Bidé Cambe Incanha e o Inspector-geral do Ministério da Administração, Francisco Malam Ndur Djata.

Para os seus lugares foram chamados Lino Lopes, antigo director-geral dos Serviços de Informação do Estado no período do governo de Carlos Gomes Júnior, para a direcção de Migração e Fronteiras, e José António Marques, para a função de Inspector-geral do MAI.

Os titulares do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Comissão Nacional para os Refugiados e Deslocados Internos, que igualmente são tutelados pelo MAI, respectivamente Malam Djaura e Tibna Sambe Nawana foram confirmados nos cargos.

Entretanto, o despacho do Ministro institui novas direcções gerais, entre as quais a de Logística e Património e a dos Assuntos Sociais.

3 Responses to Exonerado director-geral do GTAPE 

  1. tony diz:

    As Mudanças são necessàrias desde que não sejam vistas como um reajusto de contas, as coisas estão a ser acelaradas e poderà comprometer certas decisões do novo governo: discubri santo pa cubri santo

  2. Mamadu sila diz:

    Bom trabalho Sr.Ministro uma boa remodelação em tudo e todos,parabens B.Candé.

  3. Que façam à companhia ao António indjai,Artur Sanha,Dawa etc cognominados de pior espécie de malfeitores,muitos sanguinolento,como dizem um dos nossos irmãos do atlântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.