Portugal: Encarregado de Negócios Recebido em audiências pelo Alto Comissariado para as Migrações

Lisboa (Embaixa da Guiné-Bissau, 1 de Junho de 2015) – O Alto-Comissário para as Migrações, Senhor Pedro Calado, recebeu esta segunda-feira, em audiência, o Encarregado de Negócios da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal, Senhor M`Bala Alfredo Fernandes.

Durante o encontro que decorreu na Rua dos Anjos, sede do Alto Comissariado para as migrações, considerada das melhores instituições europeias a nível de acolhimento e integração de imigrantes na sociedade receptora, foram abordadas questões relacionadas com a situação dos emigrantes guineenses em Portugal, para de seguida se proceder à visita os diferentes serviços que compõem o referido instituto português.

De realçar que este encontro serviu de base as assinaturas de parcerias entre as duas instituições, com maior ênfase na integração dos doentes evacuados, questão da legalização dos emigrantes, assuntos relacionados com a Segurança Social, e a situação de concessão de equivalência aos quadros superiores da Guiné-Bissau, com vista a uma melhor integração no mercado qualificado de trabalho.

No acto, o Encarregado de Negócios da Embaixada da Guiné-Bissau, agradeceu o apoio que esta instituição tem dado às diversas associações no cumprimento das suas actividades e na forma como os serviços que compõem o Alto Comissariado para as Migrações têm prestado apoio à comunidade guineense, solicitando parcerias no âmbito de formação técnica para os dirigentes associativos e o pessoal da Embaixada; e ainda, materiais para equipar a biblioteca da Embaixada.

Por sua vez, o Alto-Comissário para as Migrações, mostrou-se sensibilizado com a primeira visita de um representante da missão guineense em Portugal, dizendo ter boa referência da comunidade guineense em Portugal, garantindo prestar uma especial atenção a todos os pontos focados durante a conversa, uma vez que vai em conformidade com os objetivos da instituição.

One Response to Portugal: Encarregado de Negócios Recebido em audiências pelo Alto Comissariado para as Migrações

  1. Adulai seidi diz:

    Esta visita foi bom, nunca e tarde mais devia ser a muito tempo , porque o senhor representante esteve em Lisboa a mais de 12 anos. Os duentes Guinenses a pasar muito sacrificios que nao devia. Relaçao com outros paises da C.P.LP. por falta da tençao dos membros do Guverno. Da Embaixada em Lisboa ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.