Comunicado: PAIGC aprova moção de louvor ao Governo

Bissau (Lusa, 23 de Junho de 2015) – O PAIGC afastou ontem, segunda-feira, o cenário de crise política na Guiné-Bissau com uma moção de louvor ao Governo, ao mesmo tempo que apelou ao Presidente da República para construir “uma convivência sã e pacífica” com os restantes órgãos de soberania.

“O Comité Central reafirma a sua total confiança no Governo e na concretização dos objectivos fixados para os quatro anos de mandato”, refere a moção aprovada na reunião do órgão máximo do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que decorreu desde sábado até à última madrugada, em Bissau.

No documento, o Comité realçou “a capacidade que tem sido demonstrada” pelo primeiro-ministro e líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, para lidar com os “grandes problemas do país”, pedindo-lhe para “prosseguir na linha do desempenho até aqui evidenciado”.

Aprovar a moção de louvor foi uma das nove deliberações do órgão, que decidiu ainda “saudar” o Presidente da República, José Mário Vaz, e “exortá-lo a prosseguir com os esforços para a construção de uma convivência sã e pacífica com os demais órgãos de soberania”, num “ambiente de paz e tranquilidade internas”.

As decisões surgem após vários meses de tensão política entre Domingos Simões Pereira e José Mário Vaz, com intervenções públicas de ambos a reflectir divergências em diferentes temas.

2 Responses to Comunicado: PAIGC aprova moção de louvor ao Governo

  1. Tino Mirolho diz:

    Quero saudar o meu partido-PAIGC- na procura de soluções para a estabilidade políca,social na Guiné-Bissau que tanto precisa,nesta fase difícil e promissora para a Guiné-Bissau.
    Quero tb saudar o nosso PM, O Engº DSP que prossiga com determinação a sua política para arrancar o nosso País rumo ao desenvolvimento e ao progrsso para todos os filhos da Guiné.
    Viva O PAIGC,
    Viva a Guiné-Bissau
    Força e coragem ao nosso PM,Engº DSP

  2. Eu quero deixar este responsabilidade a o PAIGC. O e pra todos guineense não é do PAIGC ,por isso se o PAIGC não tem condições de governar e melhor deixar e a cabar com brincadeira no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.