“Não existe nenhum caso do Ébola na Guiné-Bissau” – Rep. da ONU, , Piere Jean Graff

Bissau (Gabinete do primeiro-ministro, 24 de Junho de 2015) –  O Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Luta contra o Ébola, Piere Jean Graff, disse que  “não existe nenhum caso do Ébola na Guiné-Bissau”. Estas afirmações foram proferidas ontem, quarta-feira, à saída de uma audiência com o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

Segundo este diplomata, contudo é preciso que as autoridades locais de saúde e a população, em geral, continuem a trabalhar nesse sentido. Ainda, assegurou que as Nações Unidas estão mobilizadas a dar todo o apoio a Guiné-Bissau. Eis a razão porque ele se encontra de visita ao nosso país. E, nesse quadro, faz o apelo a população para que continue a estar preparada, vigilante e a saber como dar resposta caso venha haver um surto do ebola no país.

Durante a sua estada entre nós, o Pierre Graaff visitará algumas unidade hospitalares, laboratórios e zonas fronteiriças.

 

Bissau, 24 de junho de 2015

Carlos Vaz, Conselheira para a Comunicação e Informação

Barnabé Gomes, Jornalista

 

One Response to “Não existe nenhum caso do Ébola na Guiné-Bissau” – Rep. da ONU, , Piere Jean Graff

  1. VensamGomes diz:

    Apelo as comunidades guinéennses partilhar os mesmo sentimentos na defeça da nação! Séjamos muito vigilantes no controlo e no combate contra a travezia de essa doença “Èbola.
    Governo ao serviço do seu povo deve participar activamente no combate e de reforçar os medicos profissionais nas unidades hospitelares enxistentes nas zonas fronteriças. De forma à servir empedimento a passagem do virùs de Ebola ao nosso territorio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.