PAIGC acusa Ministério Público de atacar membros do Governo

Sede do PAIGC em Bissau

Bissau (Lusa, 15 de Julho de 2015) – O PAIGC, partido que sustenta o Governo na Guiné-Bissau, acusou hoje o Ministério Público do país de promover “ataques contra membros do executivo” através da audição de vários elementos nos últimos dias.

Em comunicado a que a Lusa teve acesso, o Secretariado Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde diz que “os ataques aos membros do Governo têm sido realizados de forma disfarçada”, em nome da realização da justiça.

Vários membros do Governo guineense têm sido convocados perante a justiça para esclarecimento de situações em que estarão envolvidos na governação.

LER: Comunicado do Secretário Nacional do PAIGC datado de 13 de Julho de 2015

10 Responses to PAIGC acusa Ministério Público de atacar membros do Governo

  1. BRAIMA S. diz:

    Todos os Corruptos para PRISÃO incluindo a mulher do DSP.

  2. miguel datchuplam diz:

    O q é isso mais!!! Devemos juntar as maos pra construir a nossa guine bissau

  3. Proof diz:

    Guine não se constrói com corruptos de sempre todos para prisão basta de roubalheira chega.

  4. Nka Nporta diz:

    Braima S. Punta Jomav de doze milhões.
    Punta Jomav si herdeiro de Casa Escada.
    Punta Jomav si herdeiro de antigo jardim Nhima Sanha
    Punta si conselheiros de desvios de FUNPI
    Nando Vaz e companhia golpistas, justiça Ka ta funciona na se zona

  5. FIDJU DI GUINÉ diz:

    Não há estadistas no poder na Guiné-Bissau. Actual crise é uma evidência da minha afirmação. Ser titular de qualquer órgão de poder seja na Guiné-Bissau ou em qualquer parte de mundo implica, entre outras coisas, prever conflitos entre as instituições através de concertações permanentes.

    Duvido que os titulares dos órgãos da soberania na Guiné-Bissau estejam ao nível da exigência da responsabilidade dos cargos ocupados por eles.

    A Guiné-Bissau ainda não é um Estado de Direito, porque os podres públicos não respeitam os direitos das pessoas, existe impunidade gritante, a separação e interdependência de poderes é uma mera formalidade, os cidadãos não conseguem defender-se dos seus direitos contra o arbítrio dos poderes públicos etc…

    Antes, durante e depois desta crise, na minha opinião, ninguém saiu bem. Todos mostraram um sentimento de ódio e vingança, esquecendo que estão no exercício da função pública.

    Em suma, tenho vergonha dos dirigentes que estão a governar Guine-Bissau. Se tivessem vergonha, deviam colocar os lugares a disposição dos mais capazes, porque existem pessoas capazes, honestas na Guiné-Bissau para governar o país.

  6. Mandela diz:

    Deixem o Ministério Público trabalhar! Guiné kansa dja ku tanta corrupção!

  7. BISSAU BEDJO diz:

    NKA NPORTA,
    A TUA FORMA DE INSURGIR, VEM PROVAR QUE FAZES PARTE DOS LADROES E QUE NA VERDADE VOCES SAO LADROES DO POVO. SENAO, QUEM NAO DEVE NAO TEME.

    QUERES DIZER QUE OS OUTROS ROUBARAM A JUSTICA NADA FEZ. AGORA FOI A VEZ DE VOCES ROUBAREM A JUSTICA VOS ATACA Ë ISSO QUE QUERES PROVAR AOS LEITORES???

    PENSE DUAS VEZES. KUMA GALINHA ORA KI MISTI BURGUNHO ITA PARA RABADA CONTRA BENTO.

    FALA BU DJINTI BISSAU KILA MUDA.

  8. SEMOBA diz:

    ATE OS MAIS INCAUTOS JA PERCEBERAM QUE A NOSSA GUINÉ FINALMENTE JA TEM O PRESIDENTE QUE QUERIAMOS TÉR.NÓS«CLUBE DE POUCOS« DESDE DA PRIMEIRA HORA REPARAMOS.NÓ PRESI PA DEUS DAU MANGA DE TEMPO NA VIDA, ABÓ I DI PUCOS K GUINÉ TENÉ DEUS DIBIDI DANU BA SÓ 5 DI BÓ NA KI GUINÉ LA. HOMI KI DÁDJA PROVAS NA TUDO KAU KI PASSA NÉL. BISSAU KU GUINÉ MUDA MA ALGUNS DJINTIS INDA KA NTINDI NIN DI BU RECADUS KU BO TEN ESTADO NA DA SEMPRE NA BU DISCURSUS. CEDU MEMBRU DE ESTADU LI MBOCADINHO NA SAI NA FAMA I PASSA TENE RISPITU SUMA NA TERRAS CIBILISSADUS..

  9. BROTHER´S SMITH diz:

    irmãos nem tudo do que brilha é diamante.

  10. julio diz:

    Na verdade se podesse estar ao pe de jomav e tiver poder devino dava-lhe de certeza mais de 500 mil anos de vida como presidente de todos os guineenses um homem de verdade que cortou pela raiz toda as robalheiras dos governo deposto, sao todos filhos bastardo que queriam henriquecer a custa do povo e do pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.