Comunicados: Partidos políticos sem assento parlamentar solidarizam-se com Domingos Simões Pereira

Bissau (Gabinete do primeiro-ministro, 7 de Agosto de 2015) – Esta sexta-feira, 7 de agosto, Sua Excelência, o Chefe do Governo, Senhor Domingos Simões Pereira, com o propósito de esclarecer os partidos políticos sem assento parlamentar, sobre a atual situação política do país, teve uma reunião com os seguintes líderes: Victor Djilomobo do CD (representando Impossa Ié); Saliu Djaló do Manifesto do Povo; Policiano Gomes do PDD; Sarifo Baldé do PDSSG; Zacarias Baldé do PST (representando de Iancuba Indjai); Idrissa Djaló do PUN.

No fim, do encontro todos foram unânimes em considerar bastante elucidativa a explanação do Primeiro-ministro concernente ao impasse da não remodelação governamental até a presente data, manifestando a sua total solidariedade para com o Governo.

• Sociedade Civil manifesta o seu apoio ao governo

Entretanto, esta manhã, 7 de agosto, líderes de várias associações, sindicatos e federações numa clara demonstração de descontentamento contra à intenção do derrubo do governo,  manifestaram à frente do Palácio da República, ostentando o slogan “Senhor Presidente confie no Governo!

Caso a sua petição, não for ouvida pela Sua Excelência, o Presidente da República, Senhor José Mário Vaz, ameaçam paralisar complemente o país, deixando a capital quatro dias consecutivos sem os transportes públicos e várias instituições públicas e empresas privadas serão enceradas.

Bissau, 7 de agosto 2015

Gabinete de Comunicação e Informação do PM