PAIGC não concorda com a demissão do Governo

Bissau (ANG, 13 de Agosto de 2015) – O demitido Primeiro-ministro da Guiné-Bissau e Presidente do PAIGC  disse compreender a decisão do Presidente da República de o demitir  mas que não concorda com  os motivos apresentados para  o efeito.

Domingos Simões Pereira reagia assim a sua demissão num encontro na sede do partido com militantes e simpatizantes do PAIGC.

Disse que os presentes devem ter o orgulho de serem militantes do PAIGC e que as  orientações  sobre o futuro do povo está nas mãos daquele partido.

“Devemos ser capaz de tranquilizar o nosso povo e os garantir que vamos ser capazes de cuidar da sua tranquilidade, para que possamos ser capazes de construir o amanhã como prometemos “disse.

O presidente dos libertadores lamentou o facto de o Presidente da República destituir o governo eleito do PAIGC, o mesmo partido que patrocinou a sua candidatura e campanha e que acabaram com a sua eleição para as funções de chefe de estado.

Domingos Simões Pereira disse que vai ser difícil pedir que as pessoas estejam de acordo com a decisão do Presidente da República.

Afirmou que um ano de governação foi muito difícil, e que foi um ano em que se descobriu que havia muita diferença entre as partes.

“Estava convencido de que apesar das nossas diferenças de ponto de vista, e enquanto homens de estado íamos ser capazes de respeitar mutuamente as regras do jogo e colocar a Guiné-Bissau em primeiro lugar. “Contudo, visivelmente na interpretação do Presidente da República isso não foi possível,“ lamentou Domingos Simões Pereira.

O chefe do governo deposto garantiu que vai continuar os seus mecanismos para alertar ao Presidente da República sobre a razão e a necessidade de preservar o essencial, na base do diálogo e entendimento.

ANG/MSC/SG

6 Responses to PAIGC não concorda com a demissão do Governo

  1. Anastacio Kattar diz:

    E lamentavel,Mas agora o Domingos Simoes Pereira, Devia tirar umas ferias e voltar como o candidato ao posto da Presidente da Guine-Bissau na proxima eleicoes.
    eu e a minha familha vamos votar em ti…tu tens tudo que e preciso para canditar como presidente.
    Luta para frente NAO DESISTAS, A FAMILIA KATTAR ESTA CONTIGO.

  2. Anastacio Kattar diz:

    TU JA ES PRESIDENTE DOS GUINEENSES, CANDIDATA PARA PROXIMA PRESIDENCIAL VOCE GANHARA!!!!

    UM ABRACO Sr Eng Domingos S.Pereira.

  3. Eleuterio Alfa diz:

    O que passou em Bissau é lamentável e muito triste, foi um erro inreparavel que pode até trazar consicuecias de um crize profundo! Quem vai pagar? É o de sempre, o povo

  4. Aruna diz:

    Sr. Domingos, vc não foi capaz de mostrar a altura para governar Guiné Bissau, e vc não conseguiu responder ao opinião pública sobre 3 pontos, respeito consederaçao e clobraçao com o Sr PR.

  5. Leonardo Lima diz:

    Os orgullos pessoais, com o devido respeito para o Senhor Presidente da Republica Joao Mario Vaz (carinhosamente Upa Caió) y Simoes Pereira, nao pode ir ou estar por encima dos supremos intereses da Nacao y do Povo da Guiné-Bissau. Somos merecedores de uma paz sonhada y duradera para Nuestro Pueblo sufrido y querido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.