Demissão do Governo: PR inicia auscultações de partidos políticos com assento parlamentar

Bissau (ANG, 14 de Agosto de 2015) – O Presidente da República, José Mário Vaz deve iniciar, esta sexta-feira, as auscultações dos partidos políticos com assento parlamentar para a nomeação do novo Primeiro-ministro, noticiou a RDP-Africa.

O PAIGC já   fez saber que irá propor ao José Mário Vaz o nome de Domingos Simões Pereira.

Os estatutos do partido, no seu artigo 40, ponto 1determinam que em caso de vitoria eleitoral, o presidente do partido é o candidato ao cargo de Primeiro-ministro.

Mas o mesmo artigo refere no numero 2 que em caso de impedimento, o presidente do partido é substituído por um dos vice-presidentes, por ordem de procedência, apos a votação no Bureau Politico deste candidato alternativo ao cargo de Primeiro-ministro.

Os partidos com assento parlamentar são para além do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde(PAIGC), o Partido da Renovação Social(PRS), a União para Mudança(UM), o Partido da Convergência Democrática(PCD) e o Partido da Nova Democracia(PND).

ANG/ÂC/SG

4 Responses to Demissão do Governo: PR inicia auscultações de partidos políticos com assento parlamentar

  1. Max diz:

    QUE BAIXARIA, NHÔ DSP TORNAR O PROPOR O PRÓPRIO NOME PARA O CARGO DE QUE ACABA DE SER DEMITIDO! MAIS, O ESTATUTO DO PAIGC NÃO DIZ NADA DIANTE DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.

  2. Raúl Isidro André diz:

    Não tenho muito que falar peso que resolvem tudo na tranquilidade para tomarem rumo melhor seguirem em frente como nós cá em angola,procuram resolver os vossos assuntos interno, externo! por favor pedem apoio os pais,Africanos, nada de Europa,asia,americanas. São todos sácanas,é deste jeito que angola,é hoje o que é .

  3. Fernando Biag diz:

    No passado já tivemos situações análogas, em que o falecido Presidente da Republica, General João Bernardo Vieira, exonerou Sr. Carlos Gomes Jr, do cargo do PM e o PAIGC, propostou-o de novo para mesmo cargo, acabando por facilitar o PR o trabalho de escolher a pessoa da sua confiança.
    Pelo que eu aconselho o meu irmão e amigo DSP, de não se deixar cair nesta tentação, que é desgastante para a sua postura e imagem. É verdade que a politica tem dessas coisas, isto é, altos e baixos, mas ele é ainda jovem, pelo que tem pelo futuro todo um caminho cheio de esperança.
    F.B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.