PAIGC vai impugnar nomeação de Baciro Djá 

Cidade de Praia (A Nação, 21 de Agosto de 2015) – O primeiro-ministro destituído da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, garantiu ontem, quinta-feira, em entrevista à Rádio de Cabo Verde, que o PAIGC vai impugnar o decreto presidencial que nomeia Baciro Djá como o novo do governo guineense.

O líder do PAIGC assegurou ainda que o seu partido vai responsabilizar o Presidente da República, José Mário Vaz, política e judicialmente pela crise política a que submeteu a Guiné-Bissau.

Domingos Simões Pereira avançou também que o PAIGC recebeu a comunicação oficial do Presidente da República informando da recusa do nome proposto pelo partido depois da divulgação, na imprensa, do decreto presidencial que nomeia Baciro Dja como o novo Primeiro-ministro.

10 Responses to PAIGC vai impugnar nomeação de Baciro Djá 

  1. mamadu suane diz:

    aque e pena

  2. carlitos malemo diz:

    SR,Simoes P, DEIXA DE AROGANCIA E SEDE DESMIDIDA DO PODER PRA QUE APELAR
    A DESOBEDIENCIA CIVIL E SO PARA REINARES E OS TEUS MAMADORES TENHA DO DESTE POVO ES PUTO VAI TRBALHAR PRIMEIRO PORQUE O NINO SO TE DEU BOLEIA.

  3. Lisa M Vieira diz:

    EU nao tenho palavras para descrever o que sinto pois so num pais como o nosso é permitido tanta barbaridade contra uma nacao inteira. O bandido a quem chamanos de presidente é um tipo sem escrupulo e que merece ser apagado pelo bem da nação. Ele nap vai parar até enterar aquele pais. Tanbem o que podia se esperar de um homosexual recalcado. Vamos todos unir para correr com ele e toda a corja dele.

  4. bessukte nasonde diz:

    POR FAVOR SE GOSTAS DA GUINE COMO FICA A DECLAMAR ARANGE DOS TEUS VICES
    E PASSE A PASTA ES AINDA NOVO HA OUTRO TIPO DE TRABALHO, ES ENG. ENTAO
    PARA CONTRIBUIR E SO SER GOVERNANTE E SO MAMAR E MAMAR E DEPOIS Q ESTAO A DEFENDER O POVO MISERAVEL.
    BASTA DE MENTIRASPARA ESTAREM SEMPRE A MAMAR

  5. Max diz:

    Kkkkk Tugazinho, o que tens que fazer é te conformares! Incompetente mentiroso…

  6. Ta bm como q o senhor faz porq o estado n e de uma Pessoa es de tds

  7. Augusto Keban Nhaga diz:

    Sr DSP ao desafiar o PR por puro falta de respeito que nutria para com ele devia saber que podia demitir o seu governo que já estava cheio de buracos por causa da justiça.
    Como bom menino que eras não devias ter perdido esse teu bom senso ou será que o poder te roeu o miolo. O ser Presidente do PAIGC não impedia O PR demitir-te o foi justamente o que fez. Podes agora arranjar argumentos dentro do PAIGC para impugnar ou pedir que os velhos do PAIGC impugnem o Djá impossado mas isso não te limpa da vergonha que puseste nas nossas costas nós que confiamos na tua matéria primna de boa educação e bom senso. ir a praça pública falar do jeito que falaste do PR usando niveis baixos de educação?
    Sr Domingos sempre confiei em ti e fomos os que demos tudo para que chegasse onde hoje está para tirar a Guine do marasmo onde se encontrava porque podias usar a tua influência externa para isso mas tudo foi ao teu proveito para ser mais conhecido mas o povo de que falas muito saberá te julgar. não esqueças isso que a Guiné não esquece pode perdoar mas não esquece. Foi assim e será assim.~GUINÉ:

  8. Dionisio Nanbatcha diz:

    Sr, simoes chega deconstutuinalidade ou constutuinalidade deixa GB andar
    não es o único e nunca seras, guine caminha sem ti não es o salvador da nossa pátria a GB bissau sempre caminhara vocês não são do paigc so servem-se do partido coitados aqueles q deram a sua vida para vocês estarem a disputar o poder a viva forca os tugas te aconselharam mal ainda tens q ter calo pensei q eras de boa educação mas enganei-me redondamente

  9. Dionisio Nanbatcha diz:

    DSP, BU FIU DEMAS TEMBASENSA I TCHIGADJA PA LINGUA ISTA BAS DI DINTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.