Novo Governo terá 33 membros – PAIGC

Bissau (Lusa, 28 de setembro de 2015) – O novo Governo vai ter 33 membros entre ministros e secretários de Estado, e será apresentado ao Presidente da República no início desta semana, disseram à Lusa no sábado, fontes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

A orgânica do Governo foi determinada na reunião do ´bureau´ político (órgão de decisão do PAIGC) após mais de sete horas de debate.

À saída da reunião, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, limitou-se a confirmar que a proposta com os nomes e a orgânica do novo Governo serão apresentados ao Presidente José Mário Vaz, “logo no início da semana”.

Confirmou também que o novo executivo terá uma composição diferente daquele que foi o seu e que foi demitido a 12 de agosto pelo chefe de Estado.

Outras fontes do partido indicaram à Lusa, entretanto, que o novo Governo terá 33 membros, entre ministros e secretários de Estado e que alguns ministérios que antes estavam juntos vão ficar separados.

4 Responses to Novo Governo terá 33 membros – PAIGC

  1. Timenty diz:

    33 membros… Pra k??

  2. taharqa diz:

    O PAIGC ,COMO PARTIDO,QUE GANHOU A ULTIMA ELEIÇÃO,DEVE FORMAR SEU GOVERNO E CUMPRIR SUAS PROMESSAS ELEITORAIS QUEM PERDEU É O PRS E VAI PARA OPOSIÇÃO E TRABALHAR PARA SER ALERNATIVA DE GOVERNAÇÃO ASSIM A DEMOCRACIA FUNCIONA E O PAÍS AVANÇA

  3. Fode Taracunande diz:

    O PRS nunca mais será objeto de “TAPAR” buraco do PAIGC. A alma do DR KOUMBA está acompanhar a par e paso a situação da NAÇÃO.
    VIVA PRS
    VIVA DR.KOUMBA. Vanguarda da democracia na Guiné Bissau.

  4. jose Garcia diz:

    Os politicos da Guine Bissau sao escravos do poder e inimigo dos guinienses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.