Comunicado: UNIOGBIS concede medalhas a Sete membros da secção reforma da polícia das Nações Unidas

Sede da UNIOGBIS em Bissau

O quê: Cerimónia de entrega de Medalhas

UNIOGBIS concede medalhas a 7 (sete) membros da secção reforma da polícia das Nações Unidas. A cerimónia será presidida pelo RESG Miguel Trovoada.

Quando: 8 de Abril

Onde: UNIOGBIS

Hora: 10:00

Como: Depois da cerimónia, os senhores (as) jornalistas terão oportunidade de entrevistar alguns dos UNPOL sobre o seu trabalho  

Contexto: A Polícia das Nações Unidas é uma importante ferramenta utilizada pela Organização para ajudar a promover a paz e a segurança. Todos os dias tanto os homens como as mulheres policias das Nações Unidas ajudam a reforçar e reestabelecer a segurança patrulhando, trabalhando de perto com polícias locais, dando-lhes orientação e conselho, incluindo na elaboração de políticas estratégicas, e capacitação para assegurar a conformidade com as normas internacionais de direitos humanos. Eles dão apoio em muitas actividades como restaurar e promover a segurança pública e o Estado de Direito. A Polícia da ONU participa em três tipos de missões: manutenção da paz, construção da paz e missões políticas especiais.

As Nações Unidas têm enviado polícias para os serviços de manutenção de paz desde 1960. Tradicionalmente, os componentes do mandato da polícia em operações de paz foi limitado à monitorização, observação e elaboração de relatórios. Desde 1990, as funções de consultoria, de orientação e de formação foram integradas nas actividades de monitorização.

Durante os primeiros 45 anos, eles eram conhecidos como CIVPOL (Polícia Civil), e em 2005 o nome foi mudado para UNPOL (Polícia das Nações Unidas).

A partir de agosto de 2015, havia 13, 563 policiais de 90 diferentes países que integram as missões da ONU na qualidade de peritos para a reforma do sector da segurança. Em 1995, foram 5.840.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48