PGR: Indícios de Corrupção no Aparelho de Estado – Comunicado

  • Um total de 26 biliões Francos CFA foram “movimentados” neste mês de Maio

Bissau (GBissau, 19 de Maio de 2016) – Entre os dias 03 a 12 de Maio em curso, na Conta Especial do Estado junto da Agência Nacional do BECEAO em Bissau, depois do pagamento de salários que é de 2.4 biliões de Francos CFA, verificou-se o levantamento de avultadas e assutadoras somas em dinheiro no valor de 11.931.240.707 XOF (Onze biliões, novecentos e trinta e um milhão, duzentos e quarenta e quarenta mil e setecentos e sete Francos CFA), restando na referida conta apenas 9.829.300 XOF (Nove milhões, oitocentos e vinte nove mil e trezentos Francos CFA).

Na conta do Tesouro Público, no mesmo período do tempo, foram movimentados mais de 15.000.000.000 XOF (Quinze biliões de Francos CFA), restando na mesma conta apenas 1.915.542 XOF (Um milhão, novecentos e dezasseis mil, quinhentos e quarenta e dois Francos CFA).

LER: Comunicado – PGR Indícios de Corrupção no Aparelho de Estado – 18 de Maio de 2016

5 Responses to PGR: Indícios de Corrupção no Aparelho de Estado – Comunicado

  1. Dmingos diz:

    Mas isso é de lamenta hein. Mas também quero ver a reação da Justiça Guineense em relação a isso, porque esse dinheiro não pode perder simplesmente assim sem punição ou condenação aos otarios.

    • Coerência diz:

      Oi Domingos, fique tranquilo pq nenhum FCFA do dinheiro q estão a referir será declarado perdido. Os valores em causa não passam de despesas do Estado numa situação normal. E posso te dizer q alguns valores reperiram-se nestes cálculos do PGR. Acho que estão a tentar pôr em causa o bom nome do Eng. Carlos Correia mas não vão conseguir.

  2. Serifo Baldé diz:

    Ina limpu pus, gós djucissa tem dja cabó disquici. A ver vamos.

  3. Antonio diz:

    É com grande tristeza que leio estas notícias, cria me no entanto uma revolta interna que me deixa de rasto.
    Guineenses por favor vamos defender o nosso país e não os partidos como aliás eu tenho visto nestes últimos tempos.

  4. Mamadu suane diz:

    Ahi Mama Guine asim qui ena mau pa e povo
    kuma di fasi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48