PR José Mário Vaz pede ao PRS para Apresentar uma Solução de Governação

Bissau (GBissau, 21 de Maio de 2016) – O Presidente da República da Guiné-Bissau formulou um convite para o segundo maior partido na oposição para apresentar uma solução que garanta a estabilidade governativa até ao fim da presente legislatura.

O Convite de José Mário Vaz ao Partido da Renovação Social (PRS) surgiu dois dias depois de ter expirado o prazo que o Chefe de Estado diz ter dado ao PAIGC, o partido vencedor das últimas eleições legislativas.

LER O COMUNICADO:  PR solicita ao PRS para apresentar uma solução governativa – Comunicado

O Comunicado da Presidência da República indica que o PAIGC não conseguiu reunir consensos necessários entre os deputados da Assembleia Nacional Popular (ANP) na sua proposta entregue ao Presidente, por ter sido assinada apenas pelo Partido da Convergência Democrática (PCD) e pela União para a Mudança (UM).

Na presente plenária da ANP, o PAIGC contava com 57 deputados, mas há meses que o partido está de costas viradas com 15 dos seus deputados. O PRS conta com 46 deputados, enquanto que os restantes partidos somam apenas quatro deputados, entre eles o PCD (2), a UM (1) e o PND (Partido da Nova Democracia). Este último conta também com apenas um deputado.

17 Responses to PR José Mário Vaz pede ao PRS para Apresentar uma Solução de Governação

  1. N'tori Palan diz:

    Lamento ter que assistir o prostituto PRS (instigador do nefasto 12 de Abril) a ter que ser a solucao para o pais. Tudo pela infantilidade e prepotencia da direcao do PAIGC.

    Se houvesse vergonha, ha muito que o Domingos Simoes Pereira ja se teria demetido. Ficou comprovado a sua incapacidade de unir as bases do partido.

    Viva Jomav!

  2. Jo diz:

    Ta bom assim por PAiGC

  3. sulemane diz:

    aque nao e portugal, por favor jomav dessa partido vencidor das ultima eleicao para formar o governo,nunca temos colegacao apos a eleicao,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk prs nao deveria entrar neste buraco,

  4. turé baciro diz:

    É so agora que estas a pedir opiniõ; jomav…

  5. timenty diz:

    O RRS vai formar governo por culpa de o IDIOTA (DSP) que deveria demitir do cargo de presidente do PAIGC.
    Arrogância tem os seus frutos, precisamente é o que o senhor (DSP) está a colher.
    Espero que este crise sirva de exemplo para o futuro primeiro do país.
    O meu país incontrará o seu rumo no día que temos o 1° ministro humilde, que respeta o PR, que respeta os adversarios políticos, oposição.

  6. Eu quero para ter uma soluçao de paz e tranquilidade na gb

  7. Pedrosa dame diz:

    Viva p r s viva p r jomav ja encotramos sulcion

  8. mamadu Embalo diz:

    PRS deve assumer a sua responsablidade , formar un governo de qualidade e nao é un governo de quantidde.

  9. cherno diz:

    o JOMAV NAO ESTA A ENCOMODAR…. O PAIGC QUI ESTA MAL ORGANISADO COM O SEU LIDER DSP.

  10. caronca diz:

    Nos guineense nos estamos atras PAIGC como fosse è único partido que tem chave da Gloria. hoje dia guine-Bissau esta o jeito que esta por falta de Deus na Direção de PAIGC Todos são Macumbeiros desde p.assembleia que è grande Diabo ate presidente de partido.

    hoje em dia maioria povo guineense estão atras de Domingos de que è melhor como è que uma pessoa melhor; se no partido não esta conseguindo unir direção PAIGC.

  11. Zé Ninguém diz:

    A Guiné Bissau está perante a maior crise político-instituicional de sempre, crise essa criada pelo Presidente da República que demonstrou não estar minimamente preparado para exercer suas funções. Portanto se alguém que deve pôr o seu cargo à disposição é o Sr Presidente que infelizmente perdeu todo o respeito e admiração do seu povo. Chega de desparates porque o povo guineense merece respeito.

  12. Kalijeh diz:

    Penso que é altura de os responsáveis políticos colocarem o país em primeiro lugar e por de parte as vaidades pessoas. A abertura para o dialogo abre perspectivas de entendimentos e concensos que doutra forma sao pouco prováveis. Espero que os dirigentes entendam que estas duas valencias sao cruciais senao mesmo determinantes para sairem do marasmo politico. As vaidades afunilam os canais de dialogo e comprimissos e, por conseguinte, a situacao tenderá a deteriorar-se.
    Meus senhores, entendam-se svf! O país bem agradecerá.

  13. Nalondon Bara diz:

    Quanto a mim, sempre sempre solicitei o regime presidensialismo Para Guine Bissau .

  14. Marcia Morais diz:

    O DSP é o presidente do partido e nao psicologo d ninguem q n sbe o qe qr da vida.se o tempo n os mudou q o vento os leve…
    Nao prcissamos d um 1er ministro capacho d PSR-se é isso q chamam d rspeito
    1er ministro corupto?so o PSR nos basta

  15. Miche jalo diz:

    Disclp todos dois parte de G,bissau vamos aprender e comprir as lei de Estado cmo regraças dv sér!!

  16. FRANCE 24 diz:

    JOVENS GUINEENSES
    deixem de dar comentarios a favor do fulano ;;porque a guiné bissau precisa de voçes hoje amanha e pra todo sempre,a culpa nao é de ninguem;
    precisarmos da soluçao agora vamos buscar a soluçao ,,na criaçao do debate franco entre jovens de diferentes bairros e regioes da guiné bissau ,um debate sem posiçao;;
    este problema é colectivo,devemos pensar no bem comun, até agora nos jovens os nossos olhos estao fechados::MEDO sim tenho medo por favor eu vos emploro;;JOVENS GUINEENSES

  17. Germanio diz:

    Estou de acordo com este novo governo para ultrapassar a situacao que o pais atravessa, porque o pais esta a parada muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48