PGR notifica PR José Mário Vaz sobre acusações do Presidente do PAIGC

Bissau (ANG, 26 de Maio de 2016) – A Procuradoria-geral da República da Guiné-Bissau notificou, esta quarta-feira, o Presidente da República para comparecer no Ministério Público, para prestar declarações sobre as acusações de corrupção feitas pelo Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira.De acordo com o documento à que a ANG teve acesso, José Mário Vaz será ouvido pelos magistrados, na próxima sexta-feira, dia 27 deste mês de Maio, por voltas das 11 horas da manhã, horas locais.

No último fim-de-semana, o Presidente do PAIGC e antigo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira acusou José Mário Vaz, de entre outros,  ter exportado 14 contentores de areia pesada, de possuir um barco que tem devastado os recursos marinhos do país e ainda de ter recebido 13 milhões de dólares para a exploração de Bauxite.

16 Responses to PGR notifica PR José Mário Vaz sobre acusações do Presidente do PAIGC

  1. Sera que é verdade? mais fosse assim nao vale apena de continuar com un presendente como este.
    Que tornou o ben do pais como seu ben pessoal.
    Sera que é verdade? nao acredito ainda!

    • Mendes Fara diz:

      É absurdo dizer q o PR exportou 14 contentores de areia pesada de Varela é uma falsíssima informação.Pergunto de q quem mandou pôr stop naquela exploração iracional autorizada pelo ex.ministro dos R.Naturais???Eu aconselho todos os meus irmãos e irmãs pra q pensemos em Guiné e não nos nossos interesses pessoais ou nas calsinhas susas das meninas com pouca higiene.Desculpem tá.

  2. Klofétche diz:

    Seria bom que estas notificações não sejam uma farsa, se de facto, o MP, vai assumir o seu papel. Enquanto assume o papel de advogado de estado.

  3. isso è uma farsa e è uma tentitava de desviar as atençôes publicas, porque este procurador è o menino de mandado do Presidente da Republica e nunca vai deixar os magistrado do ministèrio publico fazerm os seus trabalhos

  4. Gregorio diz:

    Se realmente ė verdade o sr. Jose Mario Vaz, tem de dimitir e delvorver tudo roubado, julgado, condenado e confiscado todos os seus bens….

  5. Upelu kituk diz:

    Por favor poupem-nos essa vergonha nacional … Nao conheço o primeiro caso na nossa justiça e este nao vai ser o primeiro na nossa historia democratica. JOmav è dono e amo da nossa justiça nesse momento. E tem razao de afirmar que os nossos juises sao corrutos, e è verddade. Se nao essa será uma prova mais para que acreditem. Ha muitas provas fisicas e docimentais que vincilam o sr PR com a corruçao e como vivemos num país de pobres, qualquer pessoa se deixa comprar e os nossos juizes nao seram uma exepçao. Aí esta o caso do juiz Lassana

  6. Nicandro diz:

    So mas só senhor que vai nos tirar deste probolema

  7. Ja chegada a hora de revelar tudo de mal feito nesta coitadinha terra e achado que nao podia ser descobeta. Eu acredito em tudo dito pelo Presidente do PAIGC, porque ele e uma pessoa com tanta dignidade. E na sua revelacao alegou que ha evidentemente provas de tudo dito. O detentor de todas calunias foi o Presidente da Republca. Seraque o Baciro Dja e oJesus?

  8. Primo Basílio diz:

    O presidente do paigc acusou o PR e disse que tem provas. Mas até agora ainda não apresentou quasqueis provas. O MP está apenas a fazer o seu trabalho e certamente que irá chamar também o presidente do paigc para apresentar provas de tais acusações. Provas essas que nunca existiram, porque todas as acusações feitas contra o PR são falsas. Pois se tais provas existissem, não é agora que as acusações seriam feitas pelo presidente do paigc. Pesem nisso! Há provas mais que suficiente de corupção feita no país desde que o paigc ganhou as eleições e assumiu o governo. O dsp não tinha pensado que as coisas acabariam dessa forma. Razão pelo qual praticou ainda mais a corupção na tentativa de cobrir os seus erros e acabou complicando ainda mais a situação para o seu lado e do seu partido. E o dsp sabe e bem o que está por vir enquanto o PR continuar está no controle. Eu trabalhei com o dsp no sector privado e trabalhei com o jomav no MEF. É verdade que só Jesus é Santo. Mas vocês precisam conhecer estas duas pessoas para poderem tirar provas de honestidade. Como dizem: o tempo é mãe da razão! Portanto qualquer que seja o fim de tudo isto, o tempo nos dirá onde está a razão e nisso eu acredito.

  9. ventura joao romano gomes diz:

    por favor os dois senhores o povo já ta cansado dessa brincadeira do mão gosto e basta a corruptor …

  10. Flávio Lino Da Silva diz:

    devem estár a pensar que a guiné é uma propriedade privada deles ou das suas familias … QUE VÃO TODOS PARA O CARRALHO OK .

  11. terra sabi diz:

    Este presidente consegui o que queria, mas a festa vai demorar pouco.

  12. Vensam Gomes diz:

    PR deve ser acusado em qualquer caso como sendo o primeiro magestrado. Isso demostra à democracia! Se o PR não for acusado, creticado, ele não vai trabalho bem! Porque tem que haver as pessoas em cima dele de lhe criticar fortemente que empunha-lhe trabalhor muito melhor e assim é que democracia!
    Mais espero que os tribunais da justiça se funcionam muito bem sem quasquer riscoa inavalavel, que inpunhas desostroças a nossa democracia. Porque todas as acusassões, os acusadores são responsaveis de esses actos se os tribunais da justiça se funcionam bem! O antgo PM, Domingos Simões Pereira é responsavel das suas acusações perante a justiça guinéensse de tal facto de acusae o PR.

  13. kabi Na Debe diz:

    O presidente da república goza de estatuto especial(imunidade),pelo que não pode ser convocado pelo ministério público no âmbito de uma mera declaração(denúncia)proferida pelo então presidente do PAIGC.

  14. kota Fidel Nanque diz:

    olha, não gosto de entrar nos assuntos políticos apesar de ser politico passivo por natureza, a situação que se encontra o país merece a participação de todos sem excepção pondo Deus em primeiro lugar a procura da solução que pode levar a Gune avante sem causar caos como J maior levou o país num processo de retrocesso total! sejamos atentos situação como estas podem desembocar em derramamento de sangue. então este não deve ser sou do flanco ou … Deus libranu de sangue Amem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.