ONU: Comissão para Consolidação da Paz congratula-se com roteiro de seis pontos

Comunicado à imprensa: Comissão para Consolidação da Paz – Configuração para a Guiné-Bissau congratula-se com roteiro de seis pontos para acabar com a crise política na Guiné-Bissau

Nova Iorque, 19 de Setembro de 2016 – A Configuração para a Guiné-Bissau da Comissão de Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBC) saúda a adopção em 10 de Setembro de um roteiro de seis pontos acordado durante a recente missão de alto nível da CEDEAO a Bissau. O PBC recomenda, em particular, a todas as partes interessadas nacionais envolvidas no diálogo mediado pela CEDEAO, que assumam os seus compromissos para resolver a crise política na Guiné-Bissau.

A PBC exorta todos os actores – nacionais e internacionais – a aproveitarem a oportunidade deste acordo e redobrarem os esforços para garantir que a Guiné-Bissau vira a página da instabilidade e avança resolutamente para o caminho da boa governação, da prosperidade e maior coesão social. Agora, é necessária a rápida implementação do acordo de seis pontos, e isto vai exigir que as partes tenham determinação, perseverança e visão, mantendo em mente os melhores interesses do povo da Guiné-Bissau.

A PBC considera que a aprovação deste roteiro constitui uma conquista significativa para melhorar as condições políticas e económicas na Guiné-Bissau. A PBC apoia firmemente os esforços diplomáticos da CEDEAO e elogia o papel fundamental desempenhado pelos chefes de estados Alpha Condé, Presidente da República da Guiné e Ernest Bai Koroma, Presidente da República da Serra Leoa, bem como o apoio do presidente Ellen Johnson Sirleaf da Libéria e Presidente Macky Sall do Senegal. Além disso, o PBC ressalta os esforços incansáveis do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, Sr. Modibo Ibrahim Touré, que tem desempenhado um papel igualmente crucial nesta grande conquista.

O PBC está profundamente empenhado em apoiar a implementação bem-sucedida do roteiro que irá garantir que todos os Guineenses desfrutem da paz e bem-estar que tanto almejam. A este respeito, a PBC aguarda novas consultas com os principais actores à  margem da Assembleia Geral da ONU em Setembro de 2016.

One Response to ONU: Comissão para Consolidação da Paz congratula-se com roteiro de seis pontos

  1. Pedreira diz:

    BSR A TOUS !
    JE VOULAIS REMERCIE NOTRE PRESI ENCORE UNE FOIS POUR SON ;
    ATTITUDE
    PATIENCE
    AMOUR DE SON PAYS
    LA VENGEUR
    LE RESPECT ET RENTABILITÉ CONSTITUTIONNELLE DE LA GUINÉE BISSAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48