PAIGC convoca os 15 para uma reunião de 3 dias

GBissau (29 de Setembro de 2016) – O Partido Africano para a Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC) emitiu um comunicado, esta quarta-feira, dando a conhecer ao publico a convocatória de um encontro com o grupo dos 15 deputados previamente expulsos do partido.

Neste comunicado, o PAIGC justifica a necessidade deste encontro para permitir a “materialização do superior desiderato,” sem no entanto, especificar.

Mas, o mesmo comunicado fala do “reagrupamento da família” deste partido politico à volta de um dos recentes apelos de Domingos Simões Pereira para reunificar as diferentes alas partidárias. Numa dessas alocuções, o Presidente do partido dizia que “não há nenhum mal que não possa ser corrigido, nenhum pecado que não possa ser perdoado, nenhum homem incapaz de se recuperar.”

De acordo com o comunicado, a reunião terá lugar entre os dias 3, 4, e 5 de Outubro, na sede do partido em Bissau.

Comunicado do PAIGC - 28 de Setembro de 2016

Comunicado do PAIGC – 28 de Setembro de 2016

5 Responses to PAIGC convoca os 15 para uma reunião de 3 dias

  1. krav diz:

    Penso que a iniciativa ou ideia é boa, porque, se o resultado for positivo (reconciliação) os guineenses é que saem a ganhar em primeiro lugar, teremos uma paz e condições necessárias para correr atrás dos 2 ou 3 anos que faltam para terminar o mandato e recuperar os prejuizos devastadores desta crise.

    E que isso sirva de lição a todos, Diálogo,perdão, reconciliação e responsabilidades com país e seu povo em primeiro lugar.

    • luis da silva diz:

      No meu entender o próprio presidente do partido deve ser demitido, porque se não o partido vai se afundar por causa do DSP.

  2. klofetche diz:

    Mesmo nas discussões publicas, sempre coloquei reticencias quanto a atitude dos ditos 15, que supostamente dizem poderem ser mais que isso, não só, como também o que os motiva a se barricarem.

    Talvez estava errado, mas muito longe do interesse colectivo, o ego comanda o comportamento de muitos deles, acabaram assumir o poder de uma forma anti democrática agora o próximo é o Presidio do Partido. Irmãos em tempos modernos, este que vivemos, o poder não se assume com golpes, mesmo falando em simples associações.

  3. anomimo diz:

    Por estas e por outras razoes numa clara demonstração de falta de liderança politica, arrogância do líder fantoche, só resta uma saída, demissão, ter coragem em nome desse grande partido um espírito de reconhecimento de uma derrota politica sem precedente em todos os aspetos que o país sabe, deixar, sair, demitir, desaparecer da cena politica de uma vez por todas.” Catchur pa mas ki tené fomi si bu sutal dipuis bu fincal cumida icata cumel”……..

  4. Amadú Baldé diz:

    Reconciliação ou não reconciliação nada, mas nada o PAIGC é um Partido sanguinário eu pessoalmente e os meus familiares de próximo nunca votam a este Partido, por razão simples: porque este partido é praga vou vos dar um exemplo:PAIGC corolava quer dizer dava volta a uma tabanca e metia fogo, todos os alimentos como:arroz,milho e mulheres gravidas, crianças, velhos e velhas morrem e entrevam num coral de vaca no meio das vacas metia granada ou bumba os de meio todo morrem. Nunca PAIGC não vai estar é esta praga que eles tem nada mais, por isso o PAIGC não pode desenvolver este Pais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48