Exclusivo: José Américo Bubo na Tchuto poderá ser libertado imediatamente 

GBissau (6 de Outubro de 2016) – O ex-chefe de Estado-Maior da Armada da Guiné-Bissau, condenado esta semana a quatro anos (48 meses) de prisão por um tribunal federal de Nova Iorque, poderá ser libertado a qualquer momento.

Numa declaração exclusiva à GBissau, o advogado de José Américo Bubo na Tchuto disse que, no quadro da lei americana, o ex-chefe militar já cumpriu a sentença na sua totalidade.
Patrick Joyce disse que Bubo na Tchuto “teve um bom comportamento durante a sua prisão e não violou nenhum protocolo ou nenhuma lei” que pudesse pôr em causa a sua libertação imediata.

Dos 48 meses de prisão, Bubo na Tchuto deveria cumprir quarenta (40) meses devido ao seu comportamento,” declarou Patrick Joyce. Tendo já cumprido quarenta e dois (42) meses de prisão, Bubo na Tchuto já tem “condições para ser libertado de uma forma imediata,” adicionou o Advogado do ex-militar guineense.

José Américo Bubo na Tchuto, de 70 anos de idade, foi preso em Abril de 2013 juntamente com Tchamy Yala e Papis Djemé em aguas internacionais, perto de Cabo Verde, de acordo com as alegações das autoridades federais americanas.

Bubo na Tchuto terá confessado à pratica de crimes de trafico de droga, mas as subconsequentes negociações acabaram por produzir uma sentença leve, sem a necessidade para um julgamento.

O Advogado nova-iorquino Patrick Joyce está a tratar este momento o processo de repatriamento do ex-chefe de Estado-Maior da Armada da Guiné-Bissau.

13 Responses to Exclusivo: José Américo Bubo na Tchuto poderá ser libertado imediatamente 

  1. Carimo sila diz:

    Seja benvindo, ao nosso país, G.Bissau ,cada cidadão é unil no seu país( combatente de liberdade da nossa patria.

  2. juvencio sanca diz:

    pourquoi nous les Bissau guinéen ne protégé pas notre star? pour tout ce que il représente pour ce pays. aucune pays ne dois laisse son nationaux a l’ épreuve des étrangers. surtout des colons que veux nous in-poser leur lois, je ne suis pas d’accord avec emprisonnement de bubo,

  3. ze lopes diz:

    e enquato por me é bom ser librtado, desde que ele confeça sobre os crime de trafico e com bom conportamento, e eu sente orgulho mesmo, talvez por algo da gente, mas o nosso bubu é onesto mesmo somos guineensse talvez por engano, somos oculto mesmo…

  4. Gomes diz:

    O Bubo na tchuto deve ser libertado incondicionalmente por casas dos crimes comitidos nas àguas territorial de Cabo Verde com os seus camaradas também pressos pelos autoridades Americanas.
    Eu gosteria que ele fosse libertado e conducido a terra natal para ser julgados dos crimes que ele tem cumitido no pais. Na tchuto foi acusado uma vez pelas outoridades guinéenses do pratico de diversas intentona do golpe de estado e diversas crimes de abusos do poder no pais e onde ele refusciou na Gambia a terra de Yaya Gémé por alguns meses. Mas tarde ele conseguiu entrar no pais e onde foi detido pelos militares e preso em Massoa. Mas tarde foi libertado pelo proprios militares que estavam quasse no poder na Guiné Bissau! Hoje em dia as autorudades Norte Americana denuncia a libertação do antigo comandante da marinha de guiné bissau, ao pais natal. Ficou-me bem claro o regresso do Na tchuto ao pais, justifica a sua detenção deveria ser julgado no proprio pais onde nasceu.
    Chegou os momentos de todos guinéennses refletissem sobre os casos! A casa do nosso pai, não é para destruir de qualquer maneira! Porque, séjà mais tarde vais recolher nesse abrigo! Digo aos meus irmãos da guiné-bissau, Se eu fose o PR, gosteria que ele fosse libertado dentro de embreve e pronto de receber o Bubo Na Tchuto com as mãos abertos! Ele sera julgado com claresa das causas que levaram a sua detenção pela as autoridades Norte Americanas e também dos crimes que ele foi acusado, para exclarecer as causas.
    Eu estou muito contra o comunotarissimo! Mais quêm estragou o governo do PAIGC? E o propriro comunotarissimo! Porque são os servidores das ambas partes: Uns no Governo de Domingos Simões Peréira e os outros no lado do presidente da republica, José Mario Vaz. Aucultando, intermitentes, pondu-os entrar em choques, e que levou paralização do pais completamente. Abaixo infala-infa, abaixo os lacaios, Abaixo os mentrosos e querem acupações de grandes pastas no nossa estdo, abaixo no na cumpo mosquitas, abaixo comunotarissimo mosquiteiros, Bissau islamico. Pa bia i so pa és via qui guiné-bissau pudi cumpo! Nô tem qui cumpô prissões arbitrarias pa montroses! Pa caba cu montroses i pa barre tudo qui mesas na paseio i pa pui eles trabajo forçado!

    • Matchena Brasse diz:

      Você é uma pessoa ingrata que nem deu conta pelo passado que arruinou vida destes pobres antigo co!batente de liberdade de pátria.quem pode dar prova destes acusações você?

    • nhany diz:

      Meu caro amigo, voce é uma encomenda. Voce tem a provas dessas acusações? Pare das intrigas e difamações. Se algum ele voltar ao País, você deve ter coragem de apresentar as acusações que o fez ao ministerio publico.

  5. Matchena Brasse diz:

    Bubo e um combatente de liberdade de pátria se deve ser julgado por acusações infundadas como é que deve ser feito aqueles que estão a cometendo traição a pátria no caso de actual presidente da república que alugou palácio da república tirando a bandeira da Guiné-Bissau e colou a da Marrocos,deu as costa a ino nacional,derubou um governo com três moção de confiança aprovado,conspirou com PRS para formar um governo que não existe na constituição da Guiné-Bissau, acusado publicamente de ter desviado 13.000.000€, que colocou a Guiné-Bissau na posição de desvantagem perante as conquistas de bruxelas,perseguidor de figuras politicos guineense admirador dos chefes de estado africanos ditadores colocados na lista negra de comunidades internacional desrespeitador da democracia, que ainda está a ser acusado de muitas coisas; como desvio de fundo de estado referente a saldo do pagamento do salário público,e você está a pedir aumento de sofrimento a um homem que penhorou o seu juventude para causa nacional, meus irmãos guineense puxem pela cabeça porque estão de olhos fechados, Abrão os olhos porque o país está a ser conduzido pelos oportunistas tiranos, e por um primeiro ministro incompetente.

  6. tijane balde diz:

    Como guineense estou feliz com a sentenca. E no dia de regresso serei primeiro a ir recebelo no aeroporto se formos permitido.

  7. Zito José Casanova, estudante ciencias politicas relacoes Internacionais e Géostrategias diz:

    Deus obrigado pela estas noticias, espero que ela muitas coisas pa GB neste momento de crise

  8. Viva a nossa patria amada ao regreso o nosso irmao bubo ao seu solo natal é isso mesmo agora sou feliz meu irmao general bubo… Que Deus te a bençoa ao regreso nosso sub-solo ao lado da tua familia e bom comprenson com os seus amigos em geral

  9. Lassana Umua Mendes diz:

    O Bubo Natchuto Foi Libertado Da Prisão America, Mas As Autoridades Guineenses Devem Estar Atentos Com Ele.

  10. jonasse diz:

    olham os meus irmaos guineenses,penso que se consideraamos sempre que sao estes homens que sao capazes de solucionar os problemas do nosso pais,vamos ficar sempre atraz.reconhecemos todos os sacrificios dos nossos antigos,eles sao herois mas o seu tempo jà passou e devem deixar os novos tomar à mao o seu destino.fico muito desolado quando um jovem fresco de mentalidade intelectual aceita ser dirigido pelo um velho de mentalidade podre e velha.bobu falhou e deve responder aos seus erros.isso é normal e faz tambem parte da democracia.bobu jà fez o que é no seu posso e nao pode fazer mais do que fez.a guinne bissau de ir a diante e sao as novas geraçaes que podem fazer esta realizaçao.muito obrigado.

  11. hensa diz:

    Li algumas frases,em que alguns dizem que as provas apresentadas pelas autoridades America,sao infundadas,pergunto por que è que o proprio Bubo confesou autoria do crime?Ou vos que artimanham a tao infundada e com vazio…!No entender dos intelectuais o Bubo deveria ser condenado á + anos de prisao pela sua…para que os outros apreendam que ser rico nao significa…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48