Novo primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló desloca-se ao Senegal

Presidente da ANP promete apoio parlamentar ao próximo Governo – Declarações de Cipriano Cassamá a caminho de Dacar

GBissau (19 de Novembro de 2016) – Menos de vinte e quatro horas após a sua tomada de posse, o novo Primeiro-ministro da Guiné-Bissau deixou o país este sábado com destino ao Senegal.

Antes da sua partida no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, Umaro Sissoco Embaló assegurou que vai fazer o ponto da situação ao presidente Senegalês, Macky Sall, tendo em conta o seu engajamento na busca de  saída para a crise no país.

Por outro lado, o novo Primeiro-ministro garante tudo fazer para que haja entendimento entre os actores políticos para o desenvolvimento do país.

Integra a delegação o Presidente da Assembleia Nacional Popular. Cipriano Cassama promete o apoio parlamentar ao novo governo, no âmbito do acordo de Conacri.

Cipriano Cassama desloca-se a Dacar ao convite do Presidente Senegalês, Macky Sall, na sua qualidade do novo Presidente da União Parlamentar Africana que congrega 43 países africanos.

A ANP tem já uma sessão marcada para a próxima terça-feira, 22 de Novembro.

*com a RDN

2 Responses to Novo primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló desloca-se ao Senegal

  1. Vensam Gomes diz:

    Carros irmãos e simpatizantes da situação da Guine Bissau. PR empossou o novo PM para chefia do governo da Guiné Bissau durante um determinado período. PM empossado por PR, deixou bem claro no ar as palavras indesejáveis a sua saída à Sénégal para participar na Cimeira Africana. Ele vai ter o paio do PAN,( Ciprianp Cassama ) o homem muito menos desejável na politica do pais e é um dos mais ferros e destruidor da nossa democracia nos últimos anos de governar o pais! Considero como PIDI da nossa democracia e é o servidor calunioso, intermediário do antigo governo DSP com o PR JMAV! Vejam nesse condição do PAN, dum pais seja convidado por um PR dum pais vizinho para existir a tomada de pose de PUA. O PAN tem que deixar as suas função no pais. A onde o seu pais esta totalmente mergulhada na actuação muito alevadissima crise politica.
    Pergunto a todos/as pacientes políticos exclusivamente os cidadãos nacional, sera esse é o homem da confiança? Não é o divulgador dos nossos segredos políticos? Do meu intender este homem devia reformar-se na vida politica! Por que não ha razão nenhuma a dar a sua continuidade em como o PAN! Ele não tem condições minimas e nem estilo à chefiar o nosso parlamento!
    Agora espero que o novo PM, mostra a sua dignidade, talentoso na forma de agir e de exercer essa função com dinâmica sem quaisquer indice das anomalias que venha à por em causas ou danos morais dos nossos cidadãos!
    Dai termino as minhas suplicas que eu tenho para averiguar nesse magnifico ambiente cheia das flores com o cheirinho da terra mãe! Obrigado pela vossa atenções ate aproxima oportunidade! Um abraço.

  2. Amadú Baldé diz:

    Caros irmãos, leitores de todos os bloguistas o que sei o PAIGC não é um Partido,porque é um partido destruidor, vale a pena de relembrar o passado e depois fazer pensar o futuro, porque até agora este partido esta a tratar o seu povo mal, porque o PAIGC é um partido tribalista há muitos anos e não é de agora vocês vão ver se é verdade ou não? aqui mandar tem ser um João, António, Carlos etc. Quando campanha então vai pensar no Leste, porque n Leste onde que mais existe analfabetos, não há escola, Hospital e nem um bom Centro de Saúde e não há nada. Porque que o PAIGC esta reclamar “anos e libertadores”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48