Chefe do Governo e Presidente da ANP regressam do Senegal

RDN (Bissau, 20 de Novembro de 2016) – O chefe do Governo Guineense e o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Umaro Sissoko Embaló e Cipriano Cassama respectivamente, regressaram este domingo ao país, depois de ter respondido à um convite do Presidente Senegalês Macky Saal, a propósito da tentativa de encontrar uma solução à crise política.

Chegados ao aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, Cipriano Cassama, disse que é chegada a altura de virar a página política na Guiné-Bissau.

O líder do Parlamento reafirmou ainda o apoio parlamentar ao novo Governo e convida os partidos políticos a contribuírem no desbloqueio da crise politica na Guiné-Bissau.

O novo primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló e o presidente da ANP Cipriano Cassamá estiveram no sábado em Dacar, Senegal. Cassamá disse lá ter ido na qualidade do novo presidente da União Parlamentar Africana que congrega 43 países africanos.

Esta foi a primeira deslocação de Umaro Sissoco para o exterior, na sua qualidade do novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau. Ele é a quarta figura a ocupar este cargo desde Julho de 2014, no início desta legislatura.

Domingos Simões Pereira, Carlos Correia e Baciro Djá já desempenharam as mesmas funções, mas nenhum deles conseguiu sobreviver a presente crise guineense.

One Response to Chefe do Governo e Presidente da ANP regressam do Senegal

  1. Mamadubailo diz:

    Boa tarde ao jornal foi morto o comerciante em Gabu Aladji Dau Djalo 07_01_17

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48