Umaro Sissoco Embalo encontra-se com Benjamin Netanyahu de Israel

GBissau (Tel Aviv, 29 de Maio de 2017) – O primeiro-ministro da Guiné-Bissau encontra-se em Israel para uma visita de amizade que durará dois dias.

Umaro Mokhtar Sissoco Embalo iniciou a sua visita desde ontem, 28 do mês em curso e hoje encontrou-se com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Os dois estadistas trocaram impressões gerais sobre os dois países, particularmente nas questões de âmbito político e económico.

Ainda esta segunda-feira, Umaro Sissoco Embalo discursou no parlamento israelita, tendo exortado a necessidade do reforço de laços de amizade e de cooperação entre Guiné-Bissau e Israel.

Ainda durante a sua estada nas terras israelitas, o Chefe do Governo guineense visitou a sua antiga escola, o Centro de Estudos Estratégicos de Segurança e Defesa, localizado na cidade de Tel Aviv.

Sissoco Embalo, que é também um general na reserva das Forças Armadas guineenses, deixa Israel amanhã, terça-feira.

Há sete meses que Umaro Mokhtar Sissoco Embalo tem vindo a dirigir o quinto governo de uma legislatura iniciada em 2014, em consequência do Acordo de Conacri alcançado sob à mediação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Umaro Sissoco Embalo discursa no Parlamento de Israel

Umaro Sissoco Embalo encontra-se com Benjamin Netanyahu de Israel

Bandeiras da Guiné-Bissau e de Israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.