Sociedade Civil condena violência das forças de ordem pública

ANG (Bissau, 30 de maio de 2017) – O líder do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento, Jorge Gomes, condenou ontem o ato de espancamento de manifestantes ativistas do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), pelas forças de defesa e segurança durante uma marcha pacífica ocorrida no sábado, 27 de maio.

Em entrevista exclusiva à ANG, Jorge Gomes disse lamentar o facto de as forças da defesa e segurança usarem violência e gaz lacrimogénio contra manifestantes pacíficos. “Pelas informações que temos, os manifestantes dispersados foram perseguidos até dentro de casas, onde foram espancados brutalmente pelas forças de segurança”, afirmou.

Jorge Gomes acusou as autoridades de tentarem amedrontar a população com atos de espancamento a fim de desencorajar futuras manifestações contra o regime.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48