Gâmbia manda enviado à Guiné-Bissau para reforço das relações bilaterais

Lusa (Bissau, 16 de Junho de 2017) – O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, recebeu hoje um enviado especial do seu homólogo da Gâmbia para lhe transmitir o desejo de reforço das relações entre os dois países.

“O objetivo do encontro foi transmitir ao chefe de Estado da Guiné-Bissau o compromisso do Presidente da Gâmbia para reforçar os laços de amizade e de boa vizinhança entre os dois países”, afirmou Abubacarr Tambadou, ministro da Justiça da Gâmbia.

Segundo Abubacarr Tambadou, os dois países partilham os “mesmos valores culturais” e, acrescentou: “Acreditamos numa boa relação de vizinhança”.

“A Gâmbia espera fortificar os excelentes laços com a Guiné-Bissau”, salientou.

A Guiné-Bissau tinha boas relações com o antigo Presidente da Gâmbia Yahya Jammeh, que depois de não ter aceitado os resultados das últimas eleições presidenciais no país, acabou por ir para o exílio na Guiné Equatorial.

A saída de Yahya Jammeh, que assumiu o poder na Gâmbia há 23 anos através de um golpe de Estado, permitiu que Adama Barrow, vencedor das eleições presidenciais, assumisse finalmente o poder.

Para a saída de Yahya Jammeh contribuiu a entrada de uma força militar da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) no país no início do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48