José Mário Vaz nomea seis novos embaixadores

Rádio Jovem (Bissau, 21 de Junho de 2017) – O Presidente da Guiné-Bissau nomeou esta quarta-feira seis novos Embaixadores do país para exerceram funções na Bélgica, Nigéria, Argélia, Etiópia, Guiné-Conacri e Gâmbia.

José Mário Vaz nomeou Carlos Edmilson Marques Vieira para o cargo do embaixador guineense na Etiópia, Ernesto Muntaga Djaló para a Guiné-Conacri, Henrique Adriano Silva para a Nigéria, Pedro Maria Mendes da Costa para a Argélia e Bailo Cassamá para a Gâmbia. O Embaixador Henrique Adriano Silva

acumula com o seu cargo com a representação da Guiné-Bissau junto da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). Similarmente, o Embaixador Carlos Edmilson Marques Vieira acumula o cargo de Representante da Guiné-Bissau junto da União Africana.

Em outros dois decretos presidenciais, o Presidente guineense exonerou de funções as embaixadoras da Guiné-Bissau no Brasil e em França, respectivamente Eugénia Pereira Saldanha de Araújo e Hilia Garez Gomes Lima Barber. Para os seus lugares serão nomeados novas figuras berevemente, conforme apurou a GBissau junto de uma fonte governamental.

*Com a GBissau

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48