UNIOGBIS: visita de Modibo Touré ao Togo

UNIOGBIS (Bissau, 21 de Junho de 2017) – O Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) informa que a visita do Representante Especial do Secretário-Geral da ONU, Modibo Touré, a Lomé, Togo, teve lugar no quadro do seu mandato de bons ofícios e do apoio das Nações Unidas aos esforços da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) para resolver a crise política na Guiné-Bissau.

O RESG Touré reuniu no dia 16 de junho com o presidente Faure Essozimna Gnassinbgé, recentemente nomeado pelos seus pares como presidente da Autoridade dos Chefes de Estado da CEDEAO, para expressar o apoio contínuo da ONU aos esforços de mediação da organização sub-regional.

Designado pelos Chefes de Estado da CEDEAO, que congratularam os seus esforços de mediação na cimeira da CEDEAO de 4 de junho em Monróvia, o Presidente da Guiné, Professor Alpha Conde, continua a ser o mediador da organização da África Ocidental para a crise na Guiné-Bissau.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48