Apresentação do livro “Pérola do Estuário”, de Emílio Tavares Lima – Comunicado

Apresentação do livro “Pérola do Estuário”, de Emílio Tavares Lima – COMUNICADO DE IMPRENSA

28 de julho de 2017, 18H30 no Chiado Café Literário – Porto – ACASADABOAVISTA – Avenida da Boavista,919 – 4100-128 Porto.

Oradores convidados: Fátima Marinho e Luís Vicente.

Som: ambiente (kora) Ibra Galissa.

 

29 de julho de 2017, 19H00 no Chiado Café Literário – Lisboa – Avenida da Liberdade, nº 180D Galeria Comercial Tivoli Fórum, Piso – 1, CP: 1250-146 Lisboa.

Oradores convidados: Tony Tcheka e Carla Fernandes.

Som: ambiente (kora) Ibra Galissa.

 

Sobre o livro – Pérola do Estuário:

Dias antes do regresso das tropas colonial, para Portugal, após a proclamação da independência da Guiné-Bissau, Artur, um soldado que esteve na zona leste, maravilhou-se com a beleza singular da Djenabu, quando a viu, como veio ao mundo, ostentando a sua afortunada obra de arte, o seu corpo esbelto, com os seios firmes, deitada numa pedra a tomar o seu banho do rio corrente, no estuário do Saltinho. O seu corpo aparentava ser já de uma mulher feita, contudo, era uma adolescente com as suas belas e lizas pernas longas.

Artur regressara a Portugal, mas a imagem da Djenabu veio com ele como se de uma marca de nascença se tratasse. Tudo fez para esquecê-la, formou uma família, criou propriedades no Alentejo, mesmo assim, a imagem dela continuou a causar-lhe insónias. Uma década depois arranjou forma de voltar a guiné para a reencontrar e para então manifestar um coração perdidamente apaixonado por ela.

 

Sobre o Autor:

Emílio Tavares Lima nasceu em Canchungo (Guiné-Bissau), 04 de Agosto de 1974, é Comunicólogo, Escritor e Poeta. É Mentor e coordenador do Projecto “Djorson Nobu – Nova Geração” que publicou a Antologia Poética Juvenil da Guiné-Bissau – TRAÇOS NO TEMPO. É autor dos livros: «A Esperança é Última a Morrer» 2002, «Notas Tortas nas Folhas Soltas» 2010 e «Polon Malgos» 2013. «Finhani – O Vagabundo Apaixonado» 2012. Coletâneas: – «Poiesis» – XVIII – 2008, XIX – 2009 e XX – 2011, «Do Infinito» 2010, «II Antologia Temas Originais» 2010, Traços no Tempo -Antologia Poética Juvenil da Guiné-Bissau – vol. I, 2010 e vol. II, 2016. «Na Flor Do Ser» 2011, «Na Magia da Noite» 2012, «Recados de Paz» 2013, «Poèmes Avec Frontières» 2014, «Sebastiânica» e «Femmes d’ici_femmesnd’ailleurs» 2015.

 

Para mais informações:

O autor: emiliolima4@gmail.com ou https://www.facebook.com/opoetaemilio.lima

 

Cartaz Pérola do Estuário – 28 Julho – Chiado Café Literário, Porto

Cartaz Pérola do Estuário – 29 Julho – Chiado Café Literário, Lisboa

Pérola do Estuário de Emílio Tavares Lima – Edição Chiado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48