Primeiro-ministro Umaro Cissoco Embalo Admitido na ISESCO 

  • Umaro Cissoco Embalo será também doutor Honoris Causa pela Universidade de Alexandria

GBissau (Bissau, 9 de Julho de 2017) – A Organização Islâmica para a Educação, Ciência e Cultura (ISESCO, sigla inglesa) convidou o primeiro-ministro da Guiné-Bissau para fazer parte deste grupo internacional com a sede em Rabat, Marrocos. 

Com este convite, Cissoco será também premiado com um valor de 250 mil dólares norte-americanos no próximo mês de Setembro, numa cerimónia a ter lugar em Alexandria, no Egipto, com as presenças de altas individualidades africanas, do Médio Oriente, para além de altas instituições académicas regionais e internacionais.

De acordo com gabinete do primeiro-ministro guineense, Umaro Cissoco já instruiu que este montante seja revertido a favor do Ministério da Saúde para a melhoria dos serviços da Maternidade do Hospital Simão Mendes, em Bissau.

Na mesma ocasião, Umaro Cissoco Embalo será conferido o título de doutor Honoris Causa pela Universidade de Alexandria, revela a mesma fonte.

Fundada pela Organização de Cooperação Islâmica (OIC) em Maio de 1979, a Organização Islâmica para a Educação, Ciência e Cultura conta com 53 estados membros, incluindo a Guiné-Bissau. Os objectivos da ISESCO visam fortalecer e promover a cooperação entre os Estados membros nos campos da educação, ciência, cultura, religião e comunicação, bem como contribuir para a paz e a segurança mundial.

Organização Islâmica para a Educação, Ciência e Cultura (ISESCO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48