Governo promove Satu Camará a Major-General 

ANG & Rádio Jovem (Bissau, 28 de Julho de 2017) – O Governo da Guiné-Bissau promoveu esta quinta-feira a antiga Ministra do Interior, Satu Camara e ex-chefe de segurança de Nino Vieira, João Monteiro à patente de Major-General, além de mais quatro oficiais.

A cerimónia foi presidida pelo Primeiro-ministro, Umaro Sissoco e foi  assistida por membros do governo,o  chefe de Estado-maior Generalfadas Forças Armadas e familiares dos graduados.

Para o Ministro do interior, a promoção, em particular, dos dois antigos combatentes da liberdade da Pátria é um reconhecimento pelo que fizeram pelo país, tendo salientado que vão continuar a fazer justiça em termos da promoção naquela instituição.

Botche Candé prometeu que as promoções vão continuar cumprindo o que a lei diz

“Há policias com mais de 30 ou 40 anos mas que nem chegam a patente de alferes, e há pessoas com menos de dois anos no serviço com patentes de tenente-coronel, o que considera de injusto.

Na mesma cerimónia, foram promovidos ao posto de comissário os superintendentes Malam Djaura, Lino Gomes e António Carlos.

Na semana passado o Executivo guineense promoveu quatro oficiais do Ministério do Interior à Brigadeiros Generais entre os quais o actual Comissários Geral da polícia da Ordem Publica, Celso de Carvalho.

Cerimónia de promoção de Satu Camara à patente de Major-General

2 Responses to Governo promove Satu Camará a Major-General 

  1. Isufe Seidi diz:

    Parabéns.

  2. madi diz:

    Uma boa recunhicimeto viva Guine Bissau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.