Carlos Gomes Júnior “Disponível para disputar a liderança do PAIGC”

(RFI, Bissau, 22 de janeiro de 2018) – O antigo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, afirma estar “disponível” para candidatar-se à liderança do PAIGC, “se os militantes assim o entenderem”.

O antigo primeiro-ministro, que regressou esta quinta-feira (18/01) à Bissau após cinco anos de exílio, na sequência do Golpe de Estado de abril de 2012, afirma estar disponível para entrar no turbulento jogo político guineense, e, mesmo, candidatar-se à liderança do PAIGC, partido do qual foi presidente durante 12 anos.

Esta sexta-feira (19/02) “Cadogo” – como é conhecido – desdobrou-se em audiências aos dignitários do país, tendo-se avistado com o Presidente José Mário Vaz, que disse ser um amigo e ex-colaborador no seu governo, no qual foi ministro das finanças, e visitou também o primeiro-ministro dimissionário, Umaro Sissoco Embaló.

Ele diz-se disponível para “promover a paz e o diálogo, [pois] não tenho compromissos com seja quem for, só com o povo guineense que sempre me elegeu e me acompanhou” e “dísponivel a candidatar-me à liderança do PAIGC se os militantes assim o entenderem”.

Para já, o PAIGC reúne-se em congresso, em Bissau, entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, até aqui com a única candidatura do seu presidente cessante, Domingos Simões Pereira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48