Ex-PM Carlos Gomes Júnior admite analisar se lhe for pedido que volte a liderar Governo

(LUSA – Bissau, 24 de janeiro de 2018) – O antigo primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior, admitiu hoje analisar a possibilidade de voltar a liderar o próximo Governo, se for desafiado a faze-lo e o país precisar dele, mas frisou que essa não é sua intenção. 

“Não é essa a minha intenção. Primeiramente, teria que consultar a direção do PAIGC, depois é que tomarei uma decisão”, afirmou, ao reunir-se hoje com o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira.

De volta ao país na passada quinta-feira, após cinco anos de permanência entre Portugal e Cabo Verde, na sequência do seu derrube por um golpe de Estado militar, Carlos Gomes Júnior, respondia à uma questão sobre, se admitia a possibilidade de liderar um futuro governo, na sequência da demissão de Umaro Sissoco Embaló pelo Presidente José Mário Vaz na semana passada.

Ele disse não ser dessa pretensão e sublinhou ser, antes de tudo, um empresário disposto a ajudar o seu país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.


Fatal error: Call to undefined function get_HitsMechanic() in /home/afrowa6/public_html/gbissau.com/wp-content/themes/NewsMagazine/post-single.php on line 48